Notícias

Campanha orienta pais e alunos sobre cuidados no trânsito perto das escolas

Publicada em 21/07/2014, às 16h23

Por Carol Madureira, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Educação para o trânsito
Educadores de trânsito vão conversar com os alunos para falar sobre os cuidados no trânsito

Educadores de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) iniciam a campanha "Volta às aulas" a partir desta terça-feira (22). O objetivo é orientar alunos, pais e professores quanto às atitudes corretas nas imediações das escolas, além de garantir o fluxo de carros.

A primeira ação vai acontecer em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor João Bandeira, na rua Doutor Américo Oliveira, nº 42, em Consolação, das 11h30 às 13 horas. "Vamos abordar pais, professores e alunos para garantir a segurança deles e alertar para os cuidados que devem ter no trânsito. Iremos distribuir panfletos tanto para pedestres quanto para motoristas", explicou a coordenadora das atividades permanentes da Gerência de Educação para o Trânsito da Setran, Márcia Formariz.

A outra ação irá acontecer nesta quarta-feira (23), das 11h30 às 13 horas, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georfina da Trindade Faria, na rodovia Serafim Derenzi. Lá, os agentes também irão abordar pais, alunos e professores para dar as orientações educativas sobre o trânsito.

Por último, na quinta (24), uma série de atividades irá acontecer na Enseada do Suá, nas proximidades da creche Ping Pong, às 10h30, na rua Alaor Queiroz de Araújo. Em seguida, às 13 horas, será realizada uma palestra de educação no trânsito para alunos e professores, finalizando com um passeio dos alunos em torno da escola.


Voltar ao topo da página