Notícias

Unidade de saúde promove diálogo com as famílias no bairro Resistência

Publicada em 21/07/2014, às 14h11

Por Angela Angius, com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Neves Gomes
Fachada US de Resistência
Unidade de Saúde de Resistência está organizando oficinas para dialogar com os moradores sobre questões de família

Um espaço para dialogar sobre saúde e refletir sobre o papel das famílias. Essa é a proposta da 1ª Oficina Integrada à Família, que será realizada pela Unidade de Saúde de Resistência, nesta terça-feira (22), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spínola Teixeira.

O objetivo é promover momentos de aproximação com os moradores da região, por meio de oficinas temáticas. O evento acontecerá em dois horários: às 7h30 e às 15 horas.

A ação foi idealizada nas reuniões da Rede Socioassistencial da região de São Pedro, onde equipes de profissionais de saúde, assistência social, educação e habitação dialogam com a comunidade sobre as questões sociais que ocorrem no território e interferem na prestação de serviço a essa população.

"Este ano, a discussão girou em torno da violência no território", disse a assistente social Zilma Ferreira da Conceição. No entanto, outras questões são demandas para o diálogo, como gravidez na adolescência, violência doméstica e baixa escolaridade do moradores.

"Entendemos haver necessidade de uma ação mais efetiva em relação a essas questões. Por isso, estamos dando início a esse projeto piloto com foco na família", completou a assistente social.

Matéria relacionada

Cras de Resistência promove a 1ª Oficina Integrada com Famílias

Serviço

1ª Oficina Integrada à Família

Quando: terça (22), às 7h30 e às 15 horas

Local: Cmei Anísio Spínola Teixeira - rua América do Sul, 12 – Bairro Resistência


Voltar ao topo da página