Notícias

Mais tempo para conferir a exposição com os vencedores do Concurso Orla Noroeste

Publicada em 18/07/2014, às 09h00

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Concurso Orla Noroeste
Trabalhos dos projetos que concorreram no Concurso Orla Noroeste estão expostos no Tancredão

Os moradores de Vitória, arquitetos, engenheiros e estudantes ganharam mais tempo para conferir a exposição do Concurso Orla Noroeste. Ela está aberta até o próximo dia 27 (domingo), no Tancredão, em Mário Cypreste. Além de todos os projetos concorrentes de profissionais de outros estados e países, os visitantes vão poder conferir o vencedor, o Orla Viva, que será implantado na capital.

Elaborado por arquitetos da Espanha, Chile, Bélgica e Brasil, ele prevê equilíbrio através de intervenções urbanísticas, como deques, ciclovias, atracadouros, central de beneficiamento de pescado, polo gastronômico na Ilha das Caieras, espaço para queimadores de mariscos, entre outros, do Cais do Hidroavião até Maria Ortiz, como um calçadão de 15 km de extensão que vai interligar 20 bairros.

O projeto se propõe a ser um novo conector. "O elemento para exercer o papel de conexão e articulação entre os espaços públicos e a contemplação do horizonte/contato com a água é a orla. Para isso, é fundamental a implantação de atividades que confiram urbanidade e diversificação de usos e escalas – metropolitana, municipal e local", afirma a equipe, no resumo da proposta enviada ao júri do concurso.

Serviço

Horário: de segunda a sexta, das 13 às 17 horas

Local: Tancredão - avenida Dário Lourenço de Souza, s/n, Mário Cypreste (próximo à rodoviária)


Voltar ao topo da página