Notícias

Festival do Empreendedorismo abre Fábrica de Ideias com cursos e oficinas

Publicada em 01/07/2014, às 10h42 | Atualizada em 01/07/2014, às 12h20

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Fábrica de Ideias
Festival de Empreendedorismo está acontecendo na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara

A Fábrica de Ideias abriu as portas nesta terça-feira (1º) com a oferta de 500 vagas em oficinas e cursos de fotografia, moda, gastronomia, tecnologia e artesanato. As oportunidades foram oferecidas dentro da programação do Festival do Empreendedorismo.

A procura foi tanta que todas as vagas já foram preenchidas nesta manhã. O festival será realizado até o dia 11 de julho, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dará orientações para que os interessados entendam como gerir e divulgar negócios próprios. Veja a programação.

O evento está sendo realizado no Expo Criativo, uma área com mais de 1,4 mil metros quadrados. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3235-2237.

Além das oficinas e cursos, serão oferecidas palestras desta terça (1º) até a próxima segunda (7). Alguns temas abordados serão: "Internet na Medida"; "Planejando a Abertura do seu Negócio"; "A Empresa e os Novos Tempos"; "Orientação para Acesso ao Crédito" e "Microempreendedor Individual: Passo a Passo para Formalização". Na parte da tarde, um consultor do Sebrae ES estará disponível para realizar atendimentos sobre formalização.

Nos dias 10 e 11 de julho, os participantes apresentarão os resultados dos trabalhos em uma mostra aberta ao público, no próprio espaço.

André Sobral
Fábrica de Ideias
Festival foi aberto com oficinas nas salas de aula da Fábrica de Ideias

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a Fábrica de Ideias é um espaço privilegiado estruturado para estimular as boas ideias, as iniciativas e as inovações. "Ela será voltada para a formação de empreendedores modernos atentos às novidades numa época de profundas e constantes transformações", disse.

Entrega

A primeira etapa da Fábrica de Ideias, localizada na avenida Vitória, em Jucutuquara, foi entregue durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (30), com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, secretários municipais, munícipes e autoridades.

Centro Empreendedor

Na Fábrica de Ideias, funcionará também até o dia 11 de julho o Centro de Apoio ao Empreendedor, uma agência projetada para facilitar a vida dos pequenos empresários, que reduzirão o tempo para formalizar seus negócios. Vários serviços estarão disponíveis num único local.


Voltar ao topo da página