Notícias

André Prando promete "rock esperto" no show do Intercâmbio Cultural Giramundo

Publicada em 23/06/2014, às 11h22 | Atualizada em 23/06/2014, às 11h30

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


PMV Semc
Andre Prando, com violão, em frente a um grafiti
André Prando afirma que a oportunidade de reunir em um mesmo palco artistas com estilos musicais diferentes é algo "sensacionalmente lindo"

André Prando define a música que faz como um "rock esperto". "Essa resposta não se resume apenas ao gênero musical que eu toco. São composições com forte cunho poético e reflexivo que me permitem dialogar de infinitas formas, às vezes através de baladas dançantes, rock ácido, blues, samba...", refletiu o artista.

É um pouco de tudo isso que o público capixaba vai conferir no Museu Capixaba do Negro (Mucane) e no Parque Municipal Pedra da Cebola nesta quinta (26) e sábado (28), respectivamente, no Intercâmbio Cultural Giramundo, do qual André é uma das atrações, ao lado dos americanos do Clinton Curtis Band, das bandas de congo Panela de Barro e Amores da Lua e do grupo Pó de ser Emoriô.

André, que se apresenta no sábado, afirma que a oportunidade de reunir em um mesmo palco artistas com estilos musicais diferentes é algo "sensacionalmente lindo". "É o tipo de intercâmbio que os próprios artistas não conseguem mobilizar entre si. Muitas vezes, nós fazemos contato uns com os outros por conta própria, mas nada nos ajuda a executar os planos", explica o cantor, que acrescentou: "Quanto mais instituições e parceiros envolvidos para que isso aconteça, mais vida nossos trabalhos terão e mais trabalho terá em nossas vidas".

Trabalho solo

No final de 2013, André lançou seu primeiro trabalho solo, "Vão", que ele define como "uma transição, uma ponte entre um algo e outro". O EP reúne quatro músicas que refletem a fase de transição do músico de artista de banda – com o grupo Mendigos Cientistas - para a carreira individual. "Mesmo através de rock n’ roll, blues, acid rock, o EP tem um equilíbrio em seus 16 minutos de vida, deixando de forma leve o recado de que tudo é transitório", explica André, que deve lançar ainda neste ano o CD "Estranho Sutil".

Programação

Divulgação Semc
Intercâmbio Cultural Giramundo
Música, teatro, literatura, artes plásticas e uma série de intervenções artísticas fazem parte do projeto Intercâmbio Cultural Giramundo

O Intercâmbio Cultural Giramundo acontece em dois momentos distintos: primeiro nesta quinta-feira (26), no Mucane, às 17 horas, com um bate-papo voltado para profissionais da área sobre trabalho autoral e música popular. No sábado (28), acontecerá o Festival Cultural, na Pedra da Cebola, a partir das 11 horas, com uma série de intervenções artísticas, além da programação de shows.

Entusiasmado com as apresentações do Intercâmbio Cultural, André deixa o convite para o público capixaba e fala o que vai acontecer no evento: "Uma interação linda em cima do palco: música autoral, classic hits, gente bonita, pedra, cebola, parque. Energia boa só para loucos".

O Intercâmbio Cultural Giramundo é uma realização da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Ação Circuito Cultural, e do Consulado Americano.


Voltar ao topo da página