Notícias

Austrália e Camarões são tema de capacitação para técnicos de turismo

Publicada em 28/05/2014, às 13h01 | Atualizada em 28/05/2014, às 16h59

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Cidade da Austrália
Camberra é a capital da Austrália: delegação do país do "canguru" chega nesta quarta a Vitória
Imagem divulgação
Yaoundé
Yaoundé é a capital de Camarões, cuja seleção é conhecida mundialmente como "Leões indomáveis"

Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) participaram, na noite desta terça-feira (27), de uma capacitação visando à Copa do Mundo com o tema "O perfil do turista internacional com enfoque nos australianos e camaroneses".

O objetivo foi fazer com que os profissionais tivessem mais informações e se familiarizassem sobre os dois países. As delegações de Austrália, que chega nesta quarta (28), e Camarões, que vai desembarcar na capital no dia 7 de junho, ficarão hospedadas na Ilha do Boi e na Praia do Canto, respectivamente, e farão os treinamentos em Cariacica.

Durante a palestra, os técnicos foram instruídos sobre comportamento, hábitos, valores e costumes dos povos dos dois países. Além disso, receberam informações sobre configuração geográfica, economia e aspectos políticos dos dois países.

"Um megaevento como a Copa merece atenção especial. Somos felizardos por receber os países e, conhecendo melhor suas inúmeras características, fica melhor lidar com os visitantes. Aproveitamos para socializar as ações desenvolvidas pela Prefeitura e que servirão para o atendimento nas próximas semanas", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Interesse

Professor de Geografia que ministrou a palestra, Júnior Bola disse que achou oportuno e importante o interesse da Prefeitura em conhecer melhor os dois países, que possuem características curiosas e específicas, além de pouco conhecidas.

"Quando conhecemos melhor nossos visitantes, fica mais fácil recebê-los e tratá-los. Certamente uma oportunidade como essa contribuirá para as boas-vindas aos turistas", destacou.

Austrália

A cultura da Austrália é derivada de raízes europeias e, recentemente, americanas. Tem uma ativa tradição de música, balé e teatro. Por ter sido uma colônia de povoamento britânico, sua população se compõe basicamente de europeus, como ingleses, irlandeses e escoceses.

Os australianos são conhecidos pela alegria, descontração típica de países de clima quente e pela quantidade de cerveja que bebem diariamente. O país fica localizado na Oceania e tem 7.692.024 km², com cerca de 23 milhões de habitantes (2012). A capital é Camberra.

Camarões

As pessoas que moram em áreas rurais de Camarões são especialmente hospitaleiras. Elas convidam os visitantes para entrar em suas casas, os cumprimentam e lhes servem água e alimento. Recusar essa demonstração de hospitalidade é visto como um insulto, e aceitá-la, como uma gentileza.

Numa refeição, um grupo de amigos talvez coma do mesmo prato — às vezes, com as mãos. Em Camarões, esse costume é um forte símbolo de união. Para se ter uma ideia, há ocasiões em que essa prática é usada para reatar amizades abaladas. Camarões fica localizado na África Central. A população é de cerca de 22 milhões de habitantes (2012) e a capital é Yaoundé.


Voltar ao topo da página