Notícias

Escolas municipais receberão projeto de educação em Direitos Humanos

Publicada em 24/04/2014, às 11h19

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Biblioteca da Emef Izaura Marques
Alunos da Emef Izaura Marques participarão das atividades do projeto Escola Promotora dos Direitos Humanos

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef´s) Maria Stella de Novaes, no bairro Grande Vitória, e Izaura Marques da Silva, em Andorinhas, preparam-se para receber o projeto Escola Promotora dos Direitos Humanos. As atividades são destinadas aos estudantes do 6º ao 9º ano e servidores das unidades de ensino.

Promovido pela Gerência de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), o projeto tem como objetivo refletir com a comunidade escolar temáticas de Educação em Direitos Humanos, com vistas à construção de uma cultura de direitos humanos no ambiente escolar e na sociedade.

Para isso, serão abordados durante os encontros temas como Introdução aos Direitos Humanos; Diversidade e Equidade de Gênero; Diversidade Sexual e Prevenção da Homofobia na Escola; Relações Etnicorraciais; Diversidade Religiosa; Atenção às Vítimas de Violência Doméstica; Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente e Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar.

O atendimento na Emef Maria Stella de Novaes terá início no dia 5 de maio e seguirá até o mês de julho. Já na Emef Izaura Marques da Silva, o projeto acontece no período de agosto a outubro. A previsão é de que 540 estudantes participem das atividades em 2014.


Voltar ao topo da página