Notícias

Novos aparelhos são instalados em Academia da Pessoa Idosa no início de Camburi

Publicada em 23/04/2014, às 17h58

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semesp
Academia da Pessoa Idosa Camburi
Novos aparelhos foram instalados na Academia Popular da Pessoa Idosa no início da praia de Camburi

Promover o bem-estar para todas as idades é um compromisso da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Foi pensando nisso que os antigos aparelhos das Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) começaram a ser substituídos no início de março por estruturas mais modernas e seguras.

Após instalar novos aparelhos na Praça dos Desejos, no Romão, em Nova Palestina e no final da orla de Camburi, foi instalada nesta quarta-feira (23) a Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) perto do módulo de Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Camburi, entre os quiosques 2 e 3.

As APPI´s são voltadas para os idosos e funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

A iniciativa faz parte da necessidade de incentivar a prática de exercícios físicos para o idoso e reforçar o incentivo aos cuidados com a saúde para esse público. A substituição das estruturas atende um cronograma organizado pela Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página