Notícias

Inscrições para cursos na Agência de Treinamento Municipal continuam abertas

Publicada em 24/04/2014, às 09h55

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrício Faustini


Elizabeth Nader
Curso de aderecista
Agência de Treinamento Municipal também vai oferecer neste ano curso para aderecistas

Continuam abertas as inscrições para os cursos a serem realizados na Agência de Treinamento Municipal (ATM), no Sambão do Povo, a partir de maio. No total, estão sendo oferecidas 180 vagas para diferentes profissionais, como costureiro (220 horas), modelista (230 horas), confeccionador de bolsas (180 horas) e almoxarife (180 vagas).

A oferta é feita em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). As inscrições podem ser feitas na Agência Municipal do Trabalhador (AMT), na rua 7 de Setembro, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro Histórico, enquanto houver vagas. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para informações é 3132-5313.

O início dos cursos marca a reabertura das atividades da Agência de Treinamento Municipal (ATM) no Sambão do Povo. As primeiras aulas acontecerão nos dias 12 e 19 de maio no espaço ATM, bloco B do Sambão, na avenida Dário Lourenço de Souza, em Mário Cypreste. Informações sobre o horário, o início das inscrições e a localização podem ser obtidas aqui.

A ATM funciona numa parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes)/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e já qualificou 315 pessoas desde agosto de 2013, quando o espaço no Sambão foi inaugurado. A ATM funcionará por oito anos.

Carnaval

A partir de junho deste ano, deverão ser qualificadas pessoas nos cursos de aderecista, escultura para Carnaval e auxiliar administrativo. A expectativa da Prefeitura é qualificar 900 pessoas até o final do ano. A ATM tem como parceira a Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (Lieses), que contribui para mobilização, divulgação e encaminhamento dos interessados para inscrições nos cursos de qualificação.


Voltar ao topo da página