Notícias

Garis fazem mutirão de limpeza em vias que receberão a Romaria dos Homens

Publicada em 23/04/2014, às 15h01

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Iluminação recuperada na Catedral Metropolitana de Vitória
Mutirão de limpeza vai começar nos arredores da Catedral Metropolitana

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) estão preparadas para deixar as vias por onde passará a Romaria dos Homens, neste sábado (26), mais limpas.

Um total de 50 garis vai realizar capina, varrição e pintura de meios-fios no trajeto, desde as redondezas da Catedral Metropolitana, de onde partirá a tradicional procissão de fé da Festa da Penha, até a entrada da Segunda Ponte.

Já no domingo (27), outra equipe de garis vai fazer a limpeza dos resíduos deixados no percurso com a varrição e coleta do lixo.

Matéria relacionada

Vias serão interditadas para passagem da Romaria dos Homens neste sábado

Expediente

Na próxima segunda-feira (28), é celebrado o dia de Nossa Senhora da Penha. Apesar do feriado, a coleta do lixo domiciliar será feita normalmente pela equipe de limpeza da Semse durante o final de semana prolongado. "Os caminhões da coleta recolherão o lixo no sábado (26) e na segunda-feira (28) normalmente", informou o gerente de Limpeza Urbana da Semse, Denilson Pereira.

A Semse conta com a colaboração dos cidadãos para que evitem acúmulo de lixo nas ruas, colocando os sacos nos locais de coleta apenas uma hora antes da passagem dos caminhões. Aos domingos, os resíduos devem ser acondicionados nas residências até o horário adequado de recolhimento nas segundas-feiras.


Voltar ao topo da página