Notícias

Servidores da Assistência Social participam de cursos do CapacitaSuas

Publicada em 22/04/2014, às 13h00

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
SEAD - CREAS - CENTRO - Daniel
Servidores que atuam nas unidades da Semas, como o Creas, vão participar de qualificação

Com o objetivo de prestar um melhor atendimento socioassistencial na capital, cerca de 20 técnicos, gestores e conselheiros da assistência social que atuam nas unidades de atendimento da Proteção Social Básica e Especial, de Média e Alta Complexidade vão participar dos cursos promovidos pelo Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas).

Eles atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Acolhimento Institucional de Vitória. O programa visa qualificar os servidores do Suas para que os mesmos possam prestar serviços e benefícios socioassistenciais com maior qualidade.

O CapacitaSuas é uma estratégia do Governo Federal para apoiar os estados na execução dos Planos Estaduais de Capacitação do Suas, com a finalidade de aprimorar a gestão e a progressiva qualificação dos serviços e dos benefícios socioassistenciais.

Cursos

O grupo vai se dividir entre os cursos "Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas e Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria"; "Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e do Plano Brasil Sem Miséria"; e "Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do Suas".

A secretária municipal de Assistência Social, Clarice Imperial, destaca que as oficinas e cursos do CapacitaSuas representam o compromisso do governo em treinar os gestores das áreas sociais visando ao aprimoramento dos serviços prestados à população.


Voltar ao topo da página