Notícias

Viveiro de plantas medicinais em Tabuazeiro ficará fechado em maio

Publicada em 18/04/2014, às 08h00 | Atualizada em 22/04/2014, às 11h57

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Oficina de Plantas Medicinais no Parque Municipal de Tabuazeiro
Munícipes poderão voltar a retirar mudas e maços no viveiro de plantas medicinais do Parque Tabuazeiro no início de junho

O viveiro de plantas medicinais do Parque Natural Municipal de Tabuazeiro estará fechado para atendimento ao público a partir de 1º de maio (quinta-feira) para que sejam feitas a revitalização e a produção de mudas no local.

A administradora do parque, Lorayna Ribeiro, informou que o serviço será normalizado no início de junho. Nesse período, não serão feitos os atendimentos aos munícipes na entrega de mudas ou maços de plantas medicinais.

Ela explicou que os munícipes interessados em adquirir mudas ou maços de plantas medicinais deverão comparecer ao parque com documento de identidade para a realização de cadastro e assinatura do termo de responsabilidade.

Fornecimento

O fornecimento de mudas e maços de plantas medicinais é limitado a, no máximo, quatro maços por pessoa, durante o período de um mês, e três mudas por pessoa, também durante o período de um mês.

Quem quiser adquirir a planta medicinal, seja em muda ou maço, deve ter mais de 16 anos. Quem tiver menos deve estar acompanhado de responsáveis. O atendimento no viveiro funciona de terça a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, e na sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 15h30.


Voltar ao topo da página