Notícias

Centro de Referência para Pessoa com Deficiência faz comemoração de Páscoa

Publicada em 17/04/2014, às 10h27

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CRPD
Usuários do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência participação de uma celebração da Páscoa nesta quinta (17)

O Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) abre as suas portas nesta quinta-feira (17) em clima de Páscoa. A expectativa é de que mais de 40 pessoas, entre participantes dos grupos de convivência, frequentadores do projeto Saúde e Movimento e familiares, compareçam à comemoração. A celebração começa às 14 horas.

A coordenação do CRPD vai aproveitar a festa para apresentar a nova equipe técnica que irá atuar no local. O CRPD integra a rede de Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Vitória. O serviço atende pessoas com deficiência e seus familiares por meio de encontros, oficinas e cursos profissionalizantes.

Acompanhados por profissionais de Serviço Social, os usuários participam de encontros de formação mensais sobre inclusão e promoção da pessoa com deficiência. O centro também oferece cursos profissionalizantes e conta com um laboratório de informática com programas que facilitam a leitura de pessoas com deficiência visual.


Voltar ao topo da página