Notícias

Turma do voleibol treina forte para os Jogos Municipais dos Idosos

Publicada em 16/04/2014, às 15h23 | Atualizada em 17/04/2014, às 10h20

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Sr Ivan Ribeiro, jogador de volei do time da terceira idade
Ivan Ribeiro divide as funções de jogador e preparador físico da equipe de voleibol da terceira idade
Elizabeth Nader
Sra Nizete Felício, jogadora de volei do time da terceira idade
Suzete Felício espera ser convocada para os Jogos Municipais dos Idosos

Disposição, garra, força de vontade e muitos treinos. É pensando na segunda edição dos Jogos Municipais dos Idosos, que serão realizados em maio, que a turma do voleibol adaptado vem treinando firme para montar uma equipe forte e entrosada.

Os atletas treinam às terças e quintas, na praia de Camburi, e às segundas, quartas e sextas, na Igreja Batista de Jardim da Penha, na rua Saturnino Rangel Mauro, de olho na competição e visando à saúde e ao bem-estar. São quase 30 atletas treinando.

O professor da turma, Francisco Andrade, elogia a dedicação dos jogadores. "Desde o ano passado, o ritmo de treinos tem sido grande. No fim do ano, só paramos para o Natal e o Réveillon. A galera tem fôlego e muita garra", diz o profissional, que prepara a sua turma para disputar os Jogos Municipais e Estaduais, que acontecem no segundo semestre em Guarapari.

Ivan Ribeiro é professor de Educação Física aposentado e, mesmo assim, não parou de exercer a sua atividade. Além de jogador da equipe masculina de voleibol adaptado, Ivan é preparador físico da turma. "Eu treino com meus colegas, mas também ajudo o time como preparador físico, fazendo alongamento e ajudando os colegas a manter um bom condicionamento físico. Nós aqui somos fominhas de bola e por isso acho que vamos longe nas competições", disse ele, que joga na equipe há dois anos.

Estreia

Estreante na turma, Suzete Felício espera ser convocada para os Jogos Municipais dos Idosos. "Como estou gostando de estar aqui! Além de cuidar da minha saúde, eu me divirto bastante. Sei que entrei agora, mas espero poder participar das competições. Vontade não falta".

E para quem quiser participar da turma de voleibol da terceira idade, opções não faltam. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, na Igreja Batista de Jardim da Penha (na rua Saturnino Rangel Mauro - rua do Canal), sempre a partir das 7 horas, e às terças e quintas, na praia de Camburi (perto do SOE e do Banco do Brasil), das 17 às 19 horas.


Voltar ao topo da página