Notícias

Pintura verde deixa o trânsito mais humanizado em rua da Praia do Canto

Publicada em 17/04/2014, às 07h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Faixa Linha Verde na Rua João da Cruz na Praia do Canto
Ilhas de travessias da rua João da Cruz estão pintadas de verde: modelo de humanização do trânsito da Praia do Canto

Quem passar pela rua João da Cruz, na Praia do Canto, vai perceber uma pequena mudança, mas que já tem agradado a quem circula pelo local: uma pintura verde, em áreas neutras, como ilhas de travessias ou no entorno das rotatórias.

Trabalhadores da região ficaram curiosos com a novidade. "Eu acho que sinalizou melhor a rotatória e o local de passagem dos pedestres", afirma Joab Miranda, que trabalha na região. Já Giovani Carvalho diz que a pintura "combinou com o verde do paisagismo".

Cristina de Fátima Siqueira, que trabalha em uma banca de revistas em frente a uma das rotatórias da rua João da Cruz, aprovou a iniciativa. "A aparência da rua melhorou, deixou a sinalização mais visível. Achei que ficou melhor", afirma.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Leonardo Zanotelli, explica que a ideia é humanizar mais o trânsito. "As áreas pintadas são áreas neutras, de concreto, que, com a cor verde, deixam a região com melhor aspecto, além de lembrar a grama que geralmente já está presente nesses locais. É uma medida simples, mas esperamos com isso deixar o trânsito mais humano, mais agradável", explica.


Voltar ao topo da página