Notícias

Escritor Anaximandro Amorim lança novo livro com apoio da Lei Rubem Braga

Publicada em 14/04/2014, às 08h00 | Atualizada em 22/04/2014, às 10h04

Por Tati Wuo, com edição de Matheus Thebaldi


Tiago Zanoli
Anaximandro Amorim - livro A Máquina do Tempo
Livro "A Máquina do Tempo" traz 46 textos, entre crônicas e contos, que tratam de variados temas

O escritor Anaximandro Amorim lança seu novo livro, "A Máquina do Tempo e Outras Histórias", nesta quinta-feira (24). Trata-se de uma compilação de 46 textos, entre crônicas e contos, que será lançada com o apoio da Lei Rubem Braga, projeto de incentivo à cultura da Prefeitura de Vitória.

O evento acontece a partir das 19 horas, durante o Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi. Na ocasião, além de bate-papo com o autor, haverá apresentação musical de Marcos Trancoso e participação do ilustrador Caio Cruz, que criará desenhos ao longo do encontro.

O livro conta com prefácio da jornalista e cronista Jeanne Bilich e traz escritos realizados entre 2002 e 2012 publicados em revistas, jornais e blog. Os temas abordados são variados, mas o tempo é um assunto que aparece em todas as crônicas. 

"Gosto do presente. Ele é minha referência com relação ao tempo que vivi e o que terei pela frente. Bom mesmo é o presente, pois, a partir dele, posso ter histórias para crônicas, crônicas e mais crônicas", afirma Anaximandro, que também é membro da Academia Espírito-Santense de Letras (AEL) e lançou seu primeiro livro aos 15 anos, "Brasil de Ontem, Hoje e Sempre".

Desde então, publicou poemas, contos, crônicas, os romances "Asas de Cera" e "Concupiscência" e o relato autobiográfico "A História de um Sobrevivente". Em 2013, lançou "O Livro dos Poemas", que reúne versos escritos entre 1995 e 2012. "Já me aventurei por quase tudo: poesia, conto, crônica, romance, roteiro. Gosto muito, também, do romance. Tenho dois inéditos, além dos dois já publicados", adianta o autor.

Serviço

Lançamento do livro "A Máquina do Tempo e Outras Histórias", de Anaximandro Amorim

Quando: 24 de abril (quinta-feira), a partir das 19 horas

Onde: Shopping Norte Sul, Jardim Camburi, dentro do projeto Café com Letras

Durante o encontro, haverá bate-papo com o autor, apresentação do músico Marcus Trancoso e participação do ilustrador Caio Cruz.  Entrada gratuita


Voltar ao topo da página