Notícias

Crianças e adolescentes dos Cajuns vão criar mascote para a Copa do Mundo

Publicada em 10/04/2014, às 11h46

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Intercâmbio cultural entre artistas circenses
Crianças dos Cajuns vão usar a imaginação e a criatividade para fazer a mascote para a Copa do Mundo

Crianças e adolescentes do projeto Caminhando Juntos (Cajun) já estão no clima da Copa do Mundo de 2014, que começa em junho. Meninos e meninas das 13 unidades do Cajun vão produzir mascotes para as atividades na capital alusivas ao Mundial no Brasil.

Todos os trabalhos produzidos pelo grupo serão levados para votação, que contará com a participação também dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes desses espaços. Cada Cajun será representado por uma figura, que vai disputar a simpatia do público em geral. Os moradores de Vitória vão poder escolher, entre os desenhos finalistas, aquele que vai representar os Cajuns durante o maior torneio de futebol do mundo.

A votação será feita no portal da Prefeitura de Vitória e em urnas que serão instaladas no hall do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da administração municipal, em Bento Ferreira. A previsão é de que ela aconteça entre os dias 19 de maio e 1º de junho. O vencedor será conhecido no dia 2 de junho, com a premiação do criador da mascote.

A mascote escolhida também representará o projeto nas atividades relacionadas à Copa, como apresentações de dança, desfiles e torneios de futebol programados para o período da competição.

A iniciativa tem como objetivo trabalhar com as crianças e adolescentes a representatividade que a Copa do Mundo tem no Brasil e a importância do esporte para a saúde e o bem-estar do corpo e da mente.


Voltar ao topo da página