Notícias

Audiências mostram estudo para construção de Centro de Eventos e empreendimentos

Publicada em 08/04/2014, às 12h30 | Atualizada em 17/04/2014, às 14h32

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Perspectiva do novo Centro de Eventos de Vitória
Perspectiva mostra como será o futuro Centro de Eventos de Vitória, a ser construído entre a praia de Camburi e o novo terminal do aeroporto

Moradores e lideranças comunitárias de Vitória estão convidados a participar de duas audiências públicas que acontecerão nesta terça-feira (22), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha.

A primeira, com início às 19 horas, será para a apresentação do Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1), que está delimitada pelas avenidas Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader, Dante Michelini, Gelú Vervloet dos Santos e José Maria Vivácqua Santos.

O objetivo é estabelecer diretrizes para a implantação de futuros empreendimentos na região. Um representante da Infraero enfocará as formas de uso do solo da região vizinha ao aeroporto de Vitória, além do zoneamento da ZEE 1.

Centro de Eventos

A segunda, a partir das 20 horas, será para a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória, que será construído no bairro Aeroporto, em um terreno cedido pela Infraero em frente à praia de Camburi. Os participantes vão conhecer o projeto do empreendimento, de 42.512,79 metros quadrados, constituído por centro de feiras e exposições, arena multiuso, restaurante e estacionamento com 1.691 vagas.

Com um conceito inovador e arquitetura contemporânea, o equipamento público está sendo projetado com espaços multifuncionais e versáteis que permitirão a realização de atividades simultâneas para até 15 mil pessoas.

A participação na audiência é garantida a todo cidadão. O EIV estará à disposição dos interessados para consulta na Gerência de Gestão Urbana (GGU), que fica na sala 301 do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá.


Voltar ao topo da página