Notícias

Inscrições para a VIII Corrida de Rua da Mulher começam nesta segunda

Publicada em 06/03/2014, às 17h03 | Atualizada em 12/03/2014, às 15h11

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Corrida da Mulher 2012
Corrida da Mulher será disputada na praia de Camburi no dia 30

Já está tudo pronto para a tradicional Corrida de Rua da Mulher, que acontece no dia 30 de março (domingo), em Camburi, encerrando as atividades alusivas ao mês da mulher em Vitória. As inscrições começam nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 21, na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), que fica na Casa do Cidadão, em Itararé. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas.

As inscrições para a prova serão feitas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, fubá e farinhas de trigo e mandioca. Tudo o que for arrecadado será entregue ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que recebe doações e os distribui às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Percurso

A VIII Corrida de Rua da Mulher será realizada na praia de Camburi e contará com um percurso de 5km, com saída em frente ao píer de Iemanja, seguindo até a altura da avenida Adalberto Simão Nader, de onde os competidores retornarão até o ponto de largada, completando, assim, o trajeto da prova.

Ao todo, serão disponibilizadas 800 inscrições, sendo 650 para mulheres e 150 destinadas aos homens. Segundo o regulamento, a largada acontecerá em horários diferentes: às 7h45, sai a categoria paralímpica; às 8 horas, as mulheres; às 8h15, travestis e transexuais e, às 8h20, os homens. As vencedoras receberão medalhas e troféus. Homens ganharão apenas medalhas.

O kit da corrida, contendo a camiseta, o número de peito e o chip de apuração, será entregue no pátio da Casa do Cidadão, nos dias 25 e 26 de março, das 8 às 18 horas (para as primeiras 800 pessoas inscritas) e, no dia 28 de março, no mesmo horário, apenas para as pessoas convocadas via telefone do cadastro de reserva.

Calendário

André Sobral
Corrida da Mulher 2012
Homens também poderão se inscrever para disputar a Corrida da Mulher

A gerente de Políticas de Promoção de Gênero da Semcid, Rosane Vicentini, destaca que a corrida já entrou no calendário de eventos da cidade. "A Corrida da Mulher é bastante procurada. Na última edição, quem deixou para os últimos dias não conseguiu se inscrever. Além de difundir a luta das mulheres pela promoção dos seus direitos, é uma forma de estimular uma vida saudável por meio do esporte, independente da idade", disse.

A VIII Corrida de Rua da Mulher é uma parceria da Semcid com as secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semesp), Saúde (Semus), Segurança Urbana (Semsu), Administração (Semad), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Serviço

VIII Corrida de Rua da Mulher

Inscrições: de 17 a 21 de março, das 8h às 18h

Local: Gerência de Promoção de Políticas de Gênero – Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, nº 2.544 Itararé, das 8h às 18h. Inscrição mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível

Prova: 30 de março, com largada do píer de Iemanjá, na praia de Camburi


Voltar ao topo da página