Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Comunicação

Publicada em 03/01/2014, às 10h14

Por Fabrício Faustini

Carnaval 2014: ordem do desfile das escolas de samba já foi definida

Antônio Luiz Ribeiro

Escola de Unidos de Jucutuquara

No sábado (22 de fevereiro), às 22 horas, quem abrirá o desfile no Sambão do Povo será a Unidos de Jucutuquara. Ampliar

A ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2014 já está definida.

Quem abrirá o Grupo Especial B, na sexta-feira (21 de fevereiro), é a Unidos de Barreiros, às 22 horas. Na ordem, apresentam-se em seguida as escolas de samba Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e, finalizando a noite, a Novo Império.

Pelo Grupo Especial A, no sábado (22 de fevereiro), às 22 horas, quem abrirá o desfile no Sambão do Povo será a Unidos de Jucutuquara. Em seguida, virão a Piedade, a Boa Vista e a Pega no Samba.

A última escola a entrar na passarela do samba será a Mocidade Unida da Glória (MUG), atual campeã do Carnaval capixaba. A expectativa da Lieses é de que os desfilem atraiam pelo menos 40 mil pessoas.

O carnaval começa aqui

O Carnaval de Vitória é o primeiro do país e é realizado uma semana antes do oficial. O sambódromo foi reformado para o último carnaval e está bem estruturado para receber os foliões com conforto e segurança. A expectativa é que o Carnaval seja um grande negócio, atraia parceiros privados, milhares de turistas, moradores de Vitória e da Região metropolitana e se profissionalize cada vez mais.

"Estimulamos durante o ano passado a realização de cursos profissionalizantes na área em parceria com a Findes/Sesi, o apoio às agremiações e as secretarias para que trabalhem integradas com o objetivo de fazer um Carnaval marcante, cheio de surpresas, emoções e movimentação de renda e geração de trabalho", adianta o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling.

O sorteio para definição da ordem dos desfiles para o carnaval 2014 foi realizado pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), no estande da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda durante a GranExpoES, no Pavilhão de Carapina. Este evento foi realizado em julho de 2013.

Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Saiba mais sobre Cultura e Turista.

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato