Atalhos de teclado:

Atalhos para serviços

Notícias

Educação divulga resultado da Chamada Pública Escolar Dia C e remanejamento

Publicada em 30/12/2013, às 16h09


Foto Divulgação

Alunos estudando em sala de aula

O período de efetivação da matrícula nas escolas da rede pública municipal de ensino será de 6 a 17 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou, nesta segunda-feira (30), o resultado do remanejamento e da Chamada Pública Escolar Dia C para o ano letivo de 2014.

A partir de agora os pais ou responsáveis dos alunos cadastrados que ainda não faziam parte da rede municipal de ensino de Vitória deverão comparecer à Seme para pegar o encaminhamento para matrícula.

O período de efetivação da matrícula nas escolas da rede pública municipal de ensino será de 6 a 17 de janeiro.

Os pais ou responsáveis que não comparecerem à unidade de ensino para efetivar a matrícula não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade de ensino que houver vaga.

Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão ter em mãos documentos como: certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano; comprovante de residência original (carnê de IPTU, conta de água, energia, telefone ou contrato de locação); título de eleitor e certificado de alistamento militar masculino para alunos de 18 anos e laudos médicos para alunos com deficiência.

O processo da ‘Chamada Pública Escolar’ é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e tem como objetivo organizar o processo de matrículas dos alunos nas redes de ensino estadual e municipais. Além disso, o processo visa assegurar o acesso e a permanência dos alunos nas unidades públicas de ensino que oferecem o ensino fundamental e médio em 2014.


Informações à imprensa:

Por Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097

Com edição de Deyvison Longui


Voltar para o topo

Voltar ao topo do site
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000