Notícias

Guarda Civil vai aumentar o patrulhamento do comércio e no período de verão

Publicada em 11/12/2013, às 16h45 | Atualizada em 11/12/2013, às 18h06

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Vinícius Yungtay


Samira Gasparini
Ciclopatrulhamento da Guarda MUnicipal na Orla de Praia da Curva da Jurema
Durante todo o verão o número de rondas pela orla também será aumentado

Os agentes de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal vão aumentar o patrulhamento do comércio na Região do Centro de Vitória. Serão disponibilizados 60 agentes para este trabalho, sendo 20 para cada turno.

Eles irão fazer rondas até as 20 horas nos pontos de maior concentração de pessoas e após este horário viaturas da Guarda 24 horas também estarão dispostas pelo bairro para dar proteção aos clientes e comerciantes.

O entorno do Shopping Vitória também receberá reforço por conta das compras de Natal e do número de pessoas e veículos que circulam na região.

Réveillon

Agentes de Proteção Comunitária também patrulharão a extensão da praia da Camburi, principalmente próximo aos locais de maior concentração de pessoas, como o Clube dos Oficiais, na noite do dia 31 de dezembro. Viaturas também estarão dispostas em pontos estratégicos para o atendimento às chamadas do telefone 190, da Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes).

Verão

Durante todo o verão, o número de rondas pela orla também será aumentado. Atualmente os novos agentes de proteção comunitária já circulam pelas principais praias e calçadões, da praça do Papa até o final da praia de Camburi, mas o número de agentes que realizam este trabalho de patrulhamento será reforçado, sendo disponibilizados 60 agentes para a orla.

Para garantir a presença ostensiva dos guardas municipais as rondas ocorrerão a pé, de bicicleta, motocicleta e também com quadriciclos, que circularão na areia das praias. O veículo de videomonitoramento móvel, que possui câmeras capazes de vigiar à distância, será empregado para o acompanhamento da orla e eventos à beira-mar.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, o reforço na segurança e fiscalização poderá ser notado por conta dos novos agentes da Guarda Civil Municipal, que foram efetivados em outubro.

“Nós incorporamos mais 98 agentes de proteção comunitária e 45 agentes de trânsito. Estes reforço de efetivo, juntamente como o videomonitoramento móvel, que poderá ser deslocado para os pontos mais sensíveis, vai trazer mais tranquilidade aos moradores de Vitória, que poderão praticar esportes ou desfrutar seu lazer com mais segurança neste verão”, disse.

Guarda-Vidas

Para o trabalho preventivo e resgate de banhistas foram disponibilizados 65 guarda-vidas que foram distribuídos em 14 pontos mais frequentados das principais praias, como a praia de Camburi, a Curva da Jurema e a Ilha do Boi. A partir deste domingo (15), os guarda-vidas contarão com embarcações e jet-skis para agilizar o atendimento e resgate.

Trânsito

Com o fim das aulas escolares os agentes que realizam a Operação Escola serão remanejados para a organização do trânsito da orla, principalmente para a praia de Camburi e a praia Grande da Ilha do Boi, que costuma apresentar conflitos de estacionamento no verão. Para este trabalho serão destinados 45 agentes de trânsito.


Voltar ao topo da página