Notícias

Rapper "GOG" ministra palestra no Fórum da Juventude neste sábado no CRJ

Publicada em 22/10/2013, às 09h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Ariane Rodrigues


André Sobral
Centro de Referência da Juventude
Participantes poderão discutir a influência do hip hop na sociedade no Centro de Referência da Juventude

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) vai receber neste sábado (26) o Fórum da Juventude pela Sustentabilidade. O evento, que faz parte das comemorações do Dia Nacional da Juventude, será realizado das 14 às 16 horas e contará com a presença do rapper Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como "GOG" e considerado uma referência nacional do hip hop.

Na ocasião, GOG vai ministrar a palestra "Hip Hop como ferramenta de transformação social", em que os participantes poderão discutir a temática. Segundo o gerente de Juventude e Segurança Cidadã da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Glauber Teixeira, a iniciativa contribui para o fortalecimento de projetos voltados para os jovens da capital.

"O hip hop exerce grande influência entre os jovens de Vitória, especialmente nas regiões mais carentes e com alto índice de criminalidade. Trazer essa personalidade para o convívio deles é oportunizar que esses jovens possam discutir e refletir sobre como o hip hop tem transformado o dia a dia de seus seguidores. Os presentes também poderão conferir uma palinha dada pelo rapper", disse.

O Fórum da Juventude pela Sustentabilidade é uma realização do Anexo Cultural e conta com o apoio da Prefeitura de Vitoria, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, e do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv). O evento é aberto ao público. 

Sobre o palestrante

Imagem divulgação
GOG
GOG é rapper, escritor brasileiro, militante e um dos pioneiros do rap

Genival Oliveira Gonçalves, também conhecido como GOG, tem 48 anos. É rapper, escritor brasileiro, militante e um dos pioneiros do rap no Distrito Federal, onde nasceu.

Ao longo de sua carreira, GOG lançou nove discos oficiais. O primeiro foi "Peso Pesado", gravado em 1992. O mais recente é o "Cartão Postal Bomba!", lançado em 2007, seguido do DVD com o mesmo título, lançado em 2009.

Serviço

Fórum da Juventude pela Sustentabilidade

Quando: sábado (26), das 14 às 16 horas

Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ) - Avenida Vitória, 1.320, Ilha de Santa Maria

Informações: (27) 3382-5343


Voltar ao topo da página