Notícias

Vitória participa de debate sobre resíduos sólidos em encontro nacional na Bahia

Publicada em 10/10/2013, às 14h15

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Secretário Cleber Guerra
Secretários de meio ambiente de todo o país, entre eles Cleber Guerra (2º da direita para a esquerda em pé), debatem sobre resíduos sólidos no CB-27

Vitória está representada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, no 3º Encontro Nacional da CB-27, que reúne gestores de meio ambiente das capitais brasileiras até esta quinta-feira (10) em Salvador (BA).

Nesse evento, os secretários estão participando de debates sobre "gestão de resíduos sólidos" e "mudanças climáticas". Cleber contou que o encontro está tendo uma grande participação e ressaltou que ele vem ao encontro do tema da 24ª Feira do Verde: "Problemas e soluções dos resíduos sólidos: Você faz parte". Ela será realizada de 12 a 17 de novembro, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

O secretário ainda lembrou que o tema "mudanças climáticas" vem sendo debatido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em agosto, o doutor na área Walter Batista Júnior realizou o I Seminário sobre Mudanças Climáticas na capital.

O encontro, além de discutir esses dois temas, tem o objetivo de estabelecer um intercâmbio de experiências e formar parcerias que colaborem com a gestão sustentável das cidades brasileiras, além de institucionalizar o CB-27, com estatuto e eleição de conselhos de administração e fiscal da entidade, ambos formados pelos secretários das capitais brasileiras.


Voltar ao topo da página