Notícias

Instituto de Previdência de Vitória conquista prêmio nacional de boas práticas

Publicada em 09/09/2013, às 11h40 | Atualizada em 20/11/2013, às 14h58

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
IPAMV Tatiana Prezotti
Presidente do Ipamv, Tatiana Prezotti disse que a gestão compartilhada é fator determinante na conquista do prêmio
Divulgação Ipamv
Ipamv
Equipe do Ipamv é formado por 40 profissionais que lidam com o sistema previdenciário dos servidores municipais

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv) ganhou destaque nacional, mais uma vez, ao vencer o 4º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria "grande porte" do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A solenidade de entrega a todos os premiados do Brasil será em Pernambuco, nesta quarta-feira (11). O principal objetivo do prêmio é disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de inovação em gestão pública.

A avaliação que gerou o prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com apoio do Ministério da Previdência Social, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Ambima) e da Revista Investidor Institucional. Para reunir os premiados de todo o país, a entrega do prêmio será na cidade de Ipojuca, onde a Aneprem realiza nesta semana o 13º Congresso Nacional da entidade.

Segundo a presidente do Ipamv, Tatiana Prezotti Morelli, o instituto cumpriu uma série de requisitos estipulados pela Aneprem, referentes à gestão de regime próprio desse setor, e, como o órgão já concretiza a maioria deles, obteve uma alta pontuação. "Portanto, não teve uma prática isolada para alcançar esse resultado, e sim, cerca de 27 critérios, que, atendidos, garantiram a premiação por representar boas práticas de gestão conforme aqueles critérios".

Tatiana Prezotti destacou ainda que "há grande contentamento em receber esse resultado, que representa o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe que, apesar de pequena (cerca de 40 pessoas), lida com temas complexos inerentes ao sistema previdenciário com muita competência e seriedade. A gestão compartilhada é fator determinante nessa conquista. Acreditamos no modelo de gestão que prioriza a participação ativa de conselheiros, servidores e munícipes. Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho de todos esses agentes".

Confira o quadro com classificação geral:

RPPS CATEGORIA GRANDE PORTE

Pontos

1º Vitória/ES

43

2º Petrópolis/RJ

37

3º Nova Iguaçu/RJ

31
RPPS CATEGORIA MÉDIO PORTE Pontos

1º Cabedelo/PB

45

2º São João da Boa Vista/SP

36

3º Cabo de Santo Agostinho/PE

35
RPPS CATEGORIA PEQUENO PORTE Pontos

1º Concórdia/SC

45

2º Rio Negrinho/SC

32

3º Brusque/SC

25

Voltar ao topo da página