Notícias

Biblioteca Municipal e Kulturtour promovem workshop de leitura no Centro

Publicada em 09/09/2013, às 09h00 | Atualizada em 11/09/2013, às 11h15

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Edlamara Conti


Divulgação Kultultour
Caminhão Kultultour
Caminhão Kulturtour levará espetáculos de teatro, exibição de filmes, intervenções artísticas, jogos e instalações interativas ao público

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, em parceria com a ação cultural Kulturtour, promoverá, nesta sexta-feira (13), um workshop sobre leitura. A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais como bibliotecários, educadores e contadores de histórias para a promoção da leitura literária entre crianças e jovens utilizando obras da literatura alemã.

O encontro de trabalho será no auditório da Paulinas Livraria, na rua Barão de Itapemirim, no Centro, das 9 às 12 horas, com participação aberta ao público. Os interessados deverão entrar em contato com a Biblioteca Municipal.

Segundo a bibliotecária Elizete Caser Rocha, o workshop dará enfoque a técnicas de mediação para o trabalho de bibliotecários e professores com a literatura alemã. Ela disse também que a Biblioteca Municipal será presenteada com o "Kit Biblioteca", reunindo livros, CD´s e DVD´s alemães. Ainda dentro da programação do workshop, haverá contação de histórias, às 15 horas, no mesmo auditório.

O Kulturtour é uma das atrações da programação cultural que celebra os 462 anos de Vitória. Desta quarta (11) a domingo (15), a unidade móvel (caminhão) Kulturtour estará na praia de Camburi, perto do quiosque nº 1, e oferecerá ao público em geral uma vasta programação cultural gratuita.

Haverá espetáculos de teatro, exibição de filmes, intervenções artísticas, jogos, instalações interativas, festas com DJ´s alemão e brasileiro, além de leitura e contação de histórias. O Kulturtour é um veículo de divulgação da cultura alemã no país, dentro das programações do Ano da Alemanha no Brasil (Alemanha-Brasil 2013-2014). A promoção resulta de parceria entre o Ministério da Cultura e o Goethe Institut.

Serviço

Workshop sobre leitura de obras da literatura alemã – parceria entre a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e a ação cultural Kulturtour

Onde: auditório da Paulinas Livraria - Rua Barão de Itapemirim, 216, no Centro

Quando: sexta-feira (13), das 9 às 12 horas. Às 15 horas, haverá contação de histórias

Contato: Biblioteca Municipal, nos telefones 33816926/ 33816927 / 33816925

Participação gratuita


Voltar ao topo da página