Notícias

Nova Guarda Municipal 24 horas recebe motos e veículos para organizar o trânsito

Publicada em 06/06/2013, às 18h04 | Atualizada em 07/06/2013, às 14h15

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Jaldecy Pereira
Entrega das novas motos para a Guarda Civil Municipal
Prefeito Luciano Rezende e governador Renato Casagrande participaram da solenidade de entrega das novas motocicletas na Praça do Papa

A nova Guarda Civil Municipal recebeu do Governo do Estado novos veículos que auxiliarão na organização do trânsito e no patrulhamento de Vitória. No total, foram entregues 20 motocicletas de 300 cilindradas e quatro quadriciclos capazes de circular pelas areias das praias da capital. 

A entrega foi intermediada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), na Praça do Papa.

Das 20 motos, 10 serão utilizadas pelos agentes de trânsito e 10, pelos agentes comunitários de segurança. Todos os veículos foram entregues com a identidade da Guarda Municipal e com os equipamentos necessários para a atividade e itens de segurança. As motos contam com antenas corta-pipa, protetor do motor e também com bagageiro e suporte para cassetete. Junto com os veículos, foram doados também 40 capacetes.

Além de Vitória, outros municípios e órgãos do Estado também receberam equipamentos. O evento contou com a participação de diversas autoridades. Entre outros, estavam presentes no local o governador do Estado, Renato Casagrande, o prefeito da capital, Luciano Resende, o secretário de Estado e Defesa Social, André Garcia, e o comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Edimilson dos Santos.

O prefeito destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal e lembrou que a segurança pública é um desafio que deve ser encarado pelos municípios, e não somente pelas forças policiais do Estado. "A segurança pública é hoje o grande desafio dos municípios. A educação e a saúde são responsabilidades do município, do Estado e da União, mas por algum motivo cultural a segurança não é encarada como responsabilidade municipal, e isso é um grande erro. Somente por meio da parceria entre Estado e município poderemos vencer este desafio".

O secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, reforçou a importância das motos para aumentar a agilidade dos atendimentos em Vitória. "As novas motos vão aumentar a nossa frota de veículos e melhorar o nosso atendimento, sobretudo nos horários de pico, quando as vias estão mais congestionadas. Já os quadriciclos vão ajudar no patrulhamento das praias. É importante ressaltar que todo esse pacote faz parte de uma parceria maior, junto ao Governo do Estado, que inclui também novas câmeras de videomonitoramento", disse.

Matéria relacionada

Nova Guarda 24 horas recupera veículo roubado na madrugada desta sexta-feira


Voltar ao topo da página