Notícias

Guarda Municipal ajuda no combate à dengue com teatro de bonecos para estudantes

Publicada em 24/04/2013, às 16h46 | Atualizada em 25/04/2013, às 17h24

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV-SECOM
Fantoches do Teatro da Guarda Municipal
Fantoches da Guarda Municipal vão apresentar peça para ajudar as crianças a combater a dengue

Para combater a dengue, é preciso o esforço de cada morador da cidade. Hábitos simples, como tirar a água dos vasos de plantas e limpar o quintal, fazem toda a diferença para a prevenção. As crianças também podem ajudar e, por isso, a Guarda Municipal de Vitória apresenta nesta semana a peça "Dengue" para alunos da rede pública da capital.

Nesta quinta-feira (25), a peça será encenada às 8h30 no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Terezinha Vasconcellos Salvador, no bairro Romão, e nesta sexta (26), às 10 horas, no Cmei Jacy Alves Fraga, em Tabuazeiro.

Por meio de fantoches, cinco agentes vão narrar a história de Zezinho, um garoto sapeca que desperdiçava água e jogava lixo em locais inadequados. Após deixar potes e pneus espalhados, que se transformavam em criadouros dos mosquitos, Zezinho aprende uma grande lição e se transforma num "fiscal da dengue".

O Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória usa cerca de 30 fantoches para despertar o interesse, especialmente das crianças, para assuntos como meio ambiente, saúde, cidadania, além de educação para o trânsito e segurança.

De forma lúdica e criativa, os roteiros e as peças são montados pelos próprios agentes. Entre as peças mais demandadas, estão "Dengue", "Água", "Dona Morte Pede Carona", "Estatuto da Criança e do Adolescente", "Zoca e sua turma" e "Desarme-se". O Teatro de Bonecos faz apresentações em escolas, eventos, movimentos sociais e associações educativas.


Voltar ao topo da página