Notícias

Escala 24 horas da Guarda Municipal traz mais segurança a moradores na madrugada

Publicada em 03/04/2013, às 15h56 | Atualizada em 03/04/2013, às 15h56

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória realizaram abordagens no Centro e na Praia do Canto na madrugada desta quarta-feira (3), primeiro dia de implantação da nova escala operacional que proporcionou a atuação desses servidores durante 24 horas.

A ação dos agentes contribuiu para a prevenção de crimes e para garantir a segurança dos moradores. Neste primeiro mês de atuação, a segurança comunitária será intensificada nos dois bairros, sendo disponibilizadas duas viaturas para cada região.

No total, foram disponibilizados nove agentes para realizar a segurança durante a madrugada. Esta foi a primeira vez, desde a criação da Guarda, em 2003, que os agentes fizeram a escala que prevê rondas diárias neste período. A escala começou a partir das 19 horas desta última terça-feira (2) e prosseguiu até as 7 horas desta quarta-feira (3).

Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população 24h por dia
Agentes da Guarda Municipal realizaram abordagens e reforçaram a segurança nas vias
Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população 24h por dia
Viaturas foram disponibilizadas para intensificar segurança nos bairros durante a madrugada

Para reforçar esse trabalho, a Central Integrada de Operação e Monitoramento (CIOM) deve receber, ainda este ano, 25 novas câmeras, que vão se somar às 42 já existentes em Vitória, totalizando 67 equipamentos.

As novas câmeras serão adquiridas com recursos captados pelo Ministério da Justiça e devem oferecer mais controle e qualidade à Prefeitura de Vitória na gestão e na segurança da cidade, orientando a atuação dos agentes de segurança e de trânsito. Os locais de instalação ainda dependem de avaliações técnicas.


Voltar ao topo da página