Notícias

Estudante da EJA aprovado no Ifes vai ajudar a Prefeitura no combate às drogas

Publicada em 01/04/2013, às 18h20 | Atualizada em 01/04/2013, às 18h46

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Emerson e prefeito Luciano Rezende
Emerson esteve reunido no gabinete com o prefeito Luciano Rezende

Aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) aprovado no último vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), o estudante Emerson Souza vislumbra agora novos horizontes.

A contagem regressiva para o início do curso de Técnico em Segurança do Trabalho já começou e, enquanto aguarda pelo primeiro dia de aulas, em 23 de maio, Emerson já começa a lidar com as novas oportunidades em sua vida.

Nesta segunda-feira (1º), ele foi ao gabinete do Palácio Municipal, em Bento Ferreira, onde participou de uma reunião com o prefeito Luciano Rezende. Os desafios enfrentados pelo jovem e o cotidiano de quem vive em situação de rua foram alguns dos temas abordados na ocasião.

Mas foi um convite feito pelo próprio prefeito que surpreendeu o estudante. Emerson foi convidado a participar das reuniões semanais de combate e enfrentamento ao crack e às drogas.

"Emerson é um belo exemplo para todos nós, e sua participação vai ser de suma importância, uma vez que ele nos traz esse olhar de fora para dentro, de uma forma determinante", afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo também fez questão de levar o aluno, ainda nesta segunda, à apresentação do projeto Papo Reto, que envolve a Prefeitura de Vitória, as polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal e a comunidade de São Pedro.

"Fiquei muito surpreso e também muito feliz com o convite do prefeito. É uma honra ser lembrado e ainda mais poder participar e contribuir com projetos importantes como esse de enfrentamento às drogas", revela Emerson.

As reuniões de combate e enfrentamento ao crack e às drogas acontecem toda semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, no gabinete do Executivo municipal.


Voltar ao topo da página