Notícias

Ato público em homenagem ao juiz Alexandre Martins acontece neste domingo

Publicada em 21/03/2013, às 16h01

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação organização
Ato público Alexandre Martins
Objetivo do ato público é manter vivo o legado deixado pelo juiz Alexandre Martins de Castro Filho

Exatamente 10 anos após o crime que chocou o Estado e o País, pessoas vão às ruas para homenagear o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, assassinado a tiros quando entrava em uma academia de ginástica em Itapoã, em Vila Velha, no dia 24 de março de 2003.

Neste domingo (24), acontecerá um ato público seguido de homenagem simbólica em memória ao magistrado, a partir das 9h30, com concentração no quiosque 1 da praia de Camburi.

A proposta dos organizadores é manter vivo o legado deixado pelo exemplo de juiz e professor que ele foi. O ato deverá reunir centenas de pessoas e contará com um grande painel para intervenção do público presente, outdoors com a história do juiz e bandeiras capixabas personalizadas com o lema “Justiça e Coragem”.

Ao fim da caminhada, os participantes farão uma intervenção em um grande painel escrevendo em pequenos papéis coloridos nas cores da bandeira capixaba dizeres de desejo e sonhos para o Espírito Santo.

A ação é uma iniciativa da Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH), Faculdade de Direito de Vitória (FDV), Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), que homenageou o juiz Alexandre Martins dando ao auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, o nome do magistrado.


Voltar ao topo da página