Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Comunicação

Publicada em 11/03/2013, às 17h53 | Atualizada em 12/03/2013, às 11h05

Por Carol Madureira

Secretaria de Habitação realiza mapeamento em casas do bairro Conquista

Divulgação Sehab

Pessoas na frente da casa de moradora

Equipe realiza abordagem em residência de moradora no bairro Conquista

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no âmbito do Programa Terra Mais Igual e com o apoio das secretarias de Gestão Estratégica (Seges), Obras (Semob) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec), iniciou um mapeamento dos imóveis localizados no bairro Conquista com o objetivo de conhecer as condições dessas residências, além das características socioeconômicas das famílias, e elaborar listagem das casas que demandam melhorias habitacionais.

Ao todo, 367 imóveis serão mapeados pela equipe da Poligonal 10 do Projeto Terra, que é formada por engenheiros civis, assistentes sociais e técnicos em edificações. "Nessa fase de mapeamento, nós primeiramente abordamos os moradores, nos apresentando e explicando a ação que está sendo feita na região e obtendo permissão para que a equipe de Engenharia entre no imóvel, faça fotos e analise a estrutura", explicou a assistente social Luciana Rodrigues de Carvalho Almeida.

Divulgação Sehab

Pessoas na frente da casa de moradora

Secretário Sérgio Sá diz que a ação visa fazer melhorias nas casas das famílias mais necessitadas

A auxiliar de serviços gerais Lucinéia Pereira, 29 anos, foi uma das moradoras que participaram do mapeamento. Ela está na expectativa para que a casa dela seja uma das primeiras a receber as melhorias. "Estou há 10 anos neste imóvel e fico com uma expectativa muito grande de ser uma das contempladas com a melhoria habitacional, até porque minha laje está com um problema sério de infiltração. Aqui moramos meu marido, eu e nossos cinco filhos", disse.

Inicialmente, as obras serão realizadas em 122 imóveis, tendo em vista o número de benefícios previstos no objeto do contrato, que contará com recursos da União no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida municipal.

"O objetivo principal desta ação é prover a Prefeitura de Vitória de todas as informações necessárias para elaborar uma lista hierarquizada, visando atender aquelas famílias que mais precisam", explicou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

A expectativa é de que, até o final desta semana, o trabalho de campo seja concluído. "Toda a Poligonal 10 está envolvida no mapeamento dessas casas. Até o final desta semana, conseguiremos concluir todo o mapeamento para darmos continuidade ao processo de melhoria habitacional para os moradores de Conquista", ressaltou o engenheiro civil Aloir Bittencourt.

Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Carol Madureira (acnmadureira@vitoria.es.gov.br)

Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521

Saiba mais sobre Desenvolvimento da Cidade, Gestão Estratégica, Habitação e Obras.

Voltar para o topo

Comente

Voltar para o topo

Outras notícias

Todas as notícias

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato