Notícias

Secretaria de Habitação realiza mapeamento em casas do bairro Conquista

Publicada em 11/03/2013, às 17h53 | Atualizada em 12/03/2013, às 11h05

Por Carol Madureira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Sehab
Sehab faz mapeamento de imóveis do bairro Conquista
Equipe realiza abordagem em residência de moradora no bairro Conquista

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no âmbito do Programa Terra Mais Igual e com o apoio das secretarias de Gestão Estratégica (Seges), Obras (Semob) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec), iniciou um mapeamento dos imóveis localizados no bairro Conquista com o objetivo de conhecer as condições dessas residências, além das características socioeconômicas das famílias, e elaborar listagem das casas que demandam melhorias habitacionais.

Ao todo, 367 imóveis serão mapeados pela equipe da Poligonal 10 do Projeto Terra, que é formada por engenheiros civis, assistentes sociais e técnicos em edificações. "Nessa fase de mapeamento, nós primeiramente abordamos os moradores, nos apresentando e explicando a ação que está sendo feita na região e obtendo permissão para que a equipe de Engenharia entre no imóvel, faça fotos e analise a estrutura", explicou a assistente social Luciana Rodrigues de Carvalho Almeida.

Divulgação Sehab
Sehab faz mapeamento de imóveis do bairro Conquista
Secretário Sérgio Sá diz que a ação visa fazer melhorias nas casas das famílias mais necessitadas

A auxiliar de serviços gerais Lucinéia Pereira, 29 anos, foi uma das moradoras que participaram do mapeamento. Ela está na expectativa para que a casa dela seja uma das primeiras a receber as melhorias. "Estou há 10 anos neste imóvel e fico com uma expectativa muito grande de ser uma das contempladas com a melhoria habitacional, até porque minha laje está com um problema sério de infiltração. Aqui moramos meu marido, eu e nossos cinco filhos", disse.

Inicialmente, as obras serão realizadas em 122 imóveis, tendo em vista o número de benefícios previstos no objeto do contrato, que contará com recursos da União no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida municipal.

"O objetivo principal desta ação é prover a Prefeitura de Vitória de todas as informações necessárias para elaborar uma lista hierarquizada, visando atender aquelas famílias que mais precisam", explicou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

A expectativa é de que, até o final desta semana, o trabalho de campo seja concluído. "Toda a Poligonal 10 está envolvida no mapeamento dessas casas. Até o final desta semana, conseguiremos concluir todo o mapeamento para darmos continuidade ao processo de melhoria habitacional para os moradores de Conquista", ressaltou o engenheiro civil Aloir Bittencourt.


Voltar ao topo da página