Notícias

Prefeitura dá "parabéns" às mulheres com música, filme, teatro e orientações

Publicada em 07/03/2013, às 14h40 | Atualizada em 08/03/2013, às 10h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
filme para as mulheres no Dia Internacional da Mulher
Servidoras poderão assistir a um curta-metragem no auditório da PMV durante as homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Graça, formosura, alegria, amor e força de vontade. Sobram virtudes e palavras para representar um nome ao mesmo tempo singelo e essencial para toda a sociedade: mulher. No dia dedicado a elas, a Prefeitura de Vitória tem o prazer de dizer: “Parabéns”.

Corajosas, elas mostraram e mostram seu valor, seja no mercado de trabalho ou em suas respectivas famílias. Tamanhas importância e representatividade são reconhecidas no dia a dia, mas, nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, elas merecem um algo a mais.

Por isso, a administração municipal preparou uma programação especial para as servidoras e munícipes. No auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Jerônimo Monteiro, a comemoração começa às 16 horas, com a participação do prefeito Luciano Rezende, que elaborou um texto para homenagear as mulheres. Depois, haverá exibição de um curta-metragem com temática voltada para as mulheres e apresentação musical.

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) contará com oficinas de autocuidado e maquiagem. Já as idosas da capital poderão participar de diversas atrações nos CCTIs, a partir das 15 horas. Em Jardim Camburi, haverá desfile de roupas excêntricas e apresentação da peça "A Evolução da Mulher", com o grupo "Baú da Sabedoria".

Massagem nos pés, limpeza de pele, maquiagem profissional e produção de fotos, tudo em um só lugar. Essas atividades estão sendo oferecidas para as mulheres no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz nestas quinta (7) e sexta-feiras (8).

Diego Alves
Estudio de maquiagem adaptado
Mulheres têm acesso a diferentes serviços de beleza e maquiagem no Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz

Ainda nesta sexta, haverá uma mobilização na praça Costa Pereira, a partir das 9 horas, organizada pelo Fórum de Mulheres. O objetivo é chamar atenção para o número de casos de violência contra a mulher. A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) programou apresentações teatrais e de dança contemporânea, das 11 às 15 horas. Na ocasião, serão feitas ainda abordagens para informar sobre os serviços de atenção à mulher disponibilizados pelo município.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, em Santo Antônio, o professor de Língua Portuguesa Vicente Ferreira Oliveira preparou um texto para homenagear as 75 mulheres da unidade, entre professoras, coordenadoras, pedagogas, estagiárias, assistentes e funcionárias terceirizadas .

Neste sábado (9), o Centro de Referência da Juventude (CRJ) traz uma programação especial apresentando trabalhos de várias mulheres em exposições culturais e apresentações musicais. O evento é aberto ao público, das 9 às 21 horas.

Para encerrar a programação, a Prefeitura agendou para o dia 24 a VII Corrida da Mulher. As inscrições começam nesta segunda (11).

Matéria relacionada

Ações, atividades e homenagens para as mulheres acontecem até o final de março


Voltar ao topo da página