Notícias

Melhor escola do Carnaval de Vitória 2013 será conhecida no Álvares nesta terça

Publicada em 04/02/2013, às 16h54

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Marcos Salles
Carnaval 2013 - Escola Independente de Boa Vista
Luxo e beleza foram duas características marcantes no Sambão do Povo

Aceleram-se os corações dos integrantes das escolas de samba e dos foliões. Chegou a hora de saber quem foi a grande campeã do Carnaval de Vitória 2013. A expectativa vai tomar conta do Ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira, nesta terça-feira (5), a partir das 16 horas. A entrada é franca.

Na passarela do samba, as agremiações deram um show de alegria, criatividade, cores e luxo. Agora, resta saber quais foram as avaliações dos 40 julgadores.

Bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. São esses os 10 quesitos julgados. As notas vão de 8 a 10, podendo ser fracionadas em decimais, como 8,1; 8,2; 8,3 e assim por diante. A menor nota de cada quesito das escolas do Grupo Especial será descartada na apuração.

André Sobral
Carnaval 2013 - Escola Unidos da Piedade
Público assistiu a encenações e apresentações afinadas na passarela do samba

As escolas de samba que ficarem colocadas entre o 1º e 5º lugares permanecerão no Grupo Especial A em 2014 e desfilarão no sábado. As agremiações que ficarem classificadas do 6º ao 9º lugares farão parte do Grupo Especial B e desfilarão na sexta-feira de 2014. A última colocada cairá para o Grupo de Acesso.

A escola que for a primeira colocada no desfile do Grupo de Acesso será a primeira escola a desfilar na sexta-feira no Grupo Especial B. A Chega Mais, que desfilou como convidada, receberá notas da Comissão Oficial de Julgadores, mas não poderá subir caso seja a primeira colocada.

Segundo o regulamento dos desfiles, é de responsabilidade exclusiva da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) a adoção de todas as medidas indispensáveis à realização dos trabalhos de apuração, inclusive o armazenamento do malote com as notas dos julgadores. A Boa Vista é a atual campeã do Carnaval de Vitória.


Voltar ao topo da página