Notícias

Rosas de Ouro destaca a importância econômica e social das rochas

Publicada em 01/02/2013, às 02h58

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


Yuri Barichivich
Desfile Carnaval 2013 - Rosas de Ouro
A serrana Rosas de Ouro fechou o desfile das escolas do grupo de acesso
Yuri Barichivich
Desfile Carnaval 2013 - Rosas de Ouro
A escola foi entusiasmada para a avenida, cantando as riquezas da Serra

O primeiro dia de desfile das escolas de samba fechou com a Rosas de Ouro. A escola da Serra destacou a importância econômica e social das rochas na sociedade e na Serra com o samba-enredo "Do Mármore ao Granito: No Egito, na Grécia e em Roma; Rosas de Ouro é a rocha serrana que vai lapidando na avenida a indústria do bem estar social".

A escola soube animar a platéia do início ao fim. Mesmo com um tema ligado à economia, a Rosas de Ouro conseguiu abordar a história e a importância econômica das rochas desde a Antiguidade até os dias atuais no Espírito Santo, com muita alegria e vivacidade.

Diferenças bem-vindas

A Rosas de Ouro mostrou que idade não é problema. Como destaque no desfile, a pequena Gabriela Pereira mostrava junto, com os adultos, que também tinha samba no pé. Na ala das baianas, também havia sangue novo desfilando. Era Samanta Aguiar Del Puppo, 26 anos. "Essa ala é muito boa para quem gosta de desfilar. Eu sempre que posso, desfilo com as baianas".

Quem também está buscando desde cedo se aprimorar no samba é o jovem Ramom Matias, 19, que pela primeira vez cantava junto com intérpretes experientes . "Espero que nossa escola faça uma ótima apresentação, contagiando a todos com nossa alegria", afirma.

Desenvolvimento econômico

A escola decidiu abordar um tema mais específico pois a atividade comercial com o mármore e o granito é muito importante para o município da Serra, cidade que sedia anualmente a Feira Internacional do Mármore e Granito. O comércio das rochas movimenta a economia local, gera empregos e projeta a cidade para todo o Brasil e exterior.

Yuri Barichivich
Desfile Carnaval 2013 - Rosas de Ouro
O Carnaval da Rosas de Ouro atraiu muitos jovens, crianças e adultos
Yuri Barichivich
Desfile Carnaval 2013 - Rosas de Ouro
As alas cantavam as riquezas do Egito Antigo aos dias de hoje

Voltar ao topo da página