Notícias

Militante do movimento negro e de mulheres promove série "Diálogos Odomodê"

Publicada em 29/01/2013, às 11h25

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Odomodê


Adriano Monteiro
Feira Criola
A coordenadora do Odomodê, Renata Beatriz, a artista plástica Mônica Forde e a militante Maria Lígia Rosa durante visita à Feira Criola

O Núcleo Afro Odomodê inicia nesta quinta-feira (31), a partir das 18 horas, a série "Diálogos Odomodê", com a participação de Maria Lígia Rosa, militante histórica do movimento negro e de mulheres no Espírito Santo.

O evento será realizado no espaço do núcleo, que fica na rua Areobaldo Bandeira, nº 4, no bairro Bonfim, ao lado do estacionamento do Horto de Maruípe.

"No ano de 2013, nosso objetivo é articular com a rede do movimento negro um grupo de estudos em que possamos compartilhar histórias de vida e de militância. Ele será voltado para todos aqueles que se identificam com a trajetória do movimento negro capixaba", afirma a coordenadora do Odomodê, Renata Beatriz.

O projeto Odomodê, desde a sua fundação, promove um grupo de estudos com sua equipe técnica, com textos e filmes concernentes à discussão da Promoção da Igualdade Racial, racismo, gênero, homofobia, entre outros temas relacionados ao recorte étnico-racial. Essas reuniões também são abertas para toda comunidade e interessados.

Mais informações sobre a série "Diálogos Odomodê" podem ser obtidas pelo telefone (27) 3235-2614 / 3317-0350.

Programação

Grupo de estudo - Série "Diálogos Odomodê"

Convidada: Maria Lígia Rosa

Quando: quinta-feira (31), às 18 horas

Local: Projeto Odomodê - ao lado do estacionamento do Horto de Maruípe -, na rua Areobaldo Bandeira, nº 4, bairro Bonfim.


Voltar ao topo da página