Notícias

Fafi abre inscrições para oficina gratuita de teatro para professores

Publicada em 21/01/2013, às 09h00

Por Anderson Chagas, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Bartolomeu Freitas


Carlos Antolini
Oficina de teatro adulto na FAFI
Alunos participam de oficina de teatro na Fafi e aprendem as técnicas dessa arte

A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi está com inscrições abertas até o dia 1º de fevereiro para a Oficina de Teatro para professores.

A proposta visa propiciar experiências aos participantes para a utilização do teatro como recurso pedagógico em sala de aula. A seleção será feita através da análise de currículo.

O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro e a oficina terá início no dia 23 (sábado) do mesmo mês, das 15 às 17 horas. A oficina será ministrada na Fafi, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e prosseguirá até o dia 29 de junho.

Oficina

Segundo o coordenador de Teatro da Fafi, Wilson Coelho, durante a oficina serão apresentadas técnicas teatrais básicas, pesquisa sobre o teatro na educação, estratégias de formação de grupos de pesquisa e visão histórica. "Um laboratório vivenciado e com conteúdo para uso do educador em sua prática do dia a dia", disse.

A proposta surgiu ao se constatar o desejo de muitos professores e monitores de jovens em trabalhar com o teatro junto aos seus educandos. "Percebemos também a carência e a necessidade de uma orientação técnica adequada e direta como garantia de êxito na realização deste projeto", justificou.

Coelho vê a necessidade de um "projeto multiplicador" que seja capaz de "ampliar o currículo do professor pelo repasse de técnicas básicas de teatro, estratégias para formação de grupos e todo material acumulado em décadas de pesquisas, como um suporte para que o educador no seu trabalho possa fazer uso do teatro, organizando e orientando de forma mais adequada o seu próprio laboratório".

Serviço

Oficina de Teatro para Professores

Onde: Escola de Teatro, Dança e Música Fafi. Avenida Jerônimo Monteiro 656, Centro

Quando: Inscrições gratuitas até dia 1º de fevereiro

Mais Informações: 3381-6923 / 3381-6921


Voltar ao topo da página