Notícias

Bloco de garis está afinado para deixar o Sambão do Povo limpo durante desfiles

Publicada em 16/01/2013, às 11h47

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


Kadidja Fernandes
Garis no carnaval 2008
Bloco da limpeza é fundamental para evitar que algum objeto interfira na evolução dos componentes das escolas durante os desfiles das escolas

Enquanto as escolas de samba se preparam a todo vapor para fazer um belo desfile no Sambão do Povo no Carnaval 2013, a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) já está com o esquema pronto para deixar a passarela limpa para os foliões de quinta-feira (31 de janeiro) a domingo (3 de fevereiro).

A limpeza do Sambão durante os dias de folia será feita na parte da manhã e à noite. Nos intervalos dos desfiles das agremiações, uma equipe de 22 garis fará a manutenção da pista com varrição. O bloco da limpeza é fundamental para evitar que algum objeto interfira na evolução dos componentes das escolas durante a apresentação.

Segundo o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano, o planejamento inclui também escalas a partir das 6 horas, com equipes de 100 garis, na sexta-feira (1º), no sábado (2) e no domingo (3), para realizar os serviços de varrição, lavagem com caminhão-pipa, recolhimento do lixo e das fantasias descartadas pelos foliões. Essa limpeza será tanto nas dependências do Sambão quanto no entorno do local.

Antes do Carnaval, a limpeza completa também será garantida, com a retirada de lixo e entulhos da região do bairro Mário Cypreste. Dois dias antes (29 e 30 de janeiro), uma equipe de 100 garis vai começar o trabalho a partir das 6 horas.


Voltar ao topo da página