Notícias

Geoweb: sistema possibilita a morador ter informações diversas sobre a cidade

Publicada em 10/12/2012, às 09h00

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Imagem da tela do Sistema Geoweb da Prefeitura de Vitória
O sistema Geoweb Vitória pode ser acessado pelo endereço www.vitoria.es.gov.br/geoweb

Já está disponível para consulta pelos moradores o novo Geoweb Vitória. Após passar por recentes mudanças, o sistema apresenta, agora, novo layout, melhor tecnologia, facilidade de pesquisa e maior interatividade.

No Geoweb Vitória, que pode ser acessado pelo endereço www.vitoria.es.gov.br/geoweb, é possível acompanhar, por exemplo, o andamento das obras do Orçamento Participativo e conferir onde ficam os postos de entrega voluntária para coleta seletiva.

O principal objetivo do Geoweb Vitória é facilitar o acesso às informações georreferenciadas para quem precisa encontrar a localização de diversas infraestruturas da cidade.

O site oferece um mapa interativo de Vitória, com a localização de serviços e informações da cidade, dados espaciais para download, além de acesso aos aplicativos de geoprocessamento do município.

“O site registra cerca de 3 mil acessos por mês”, diz a gerente de Geoprocessamento, Joseanny Gomes Poltronieri Pereira. “Desse total, muitos são de outros países”.

Segundo ela, poucas prefeituras disponibilizam sua base cartográfica no formato digital. “Sem nenhum custo, as informações estão disponíveis para estudantes, pesquisadores, empresas e concessionárias de serviços”.

“A informação ao alcance do morador, dos gerentes de projetos, planejadores, tomadores de decisão e servidores faz com que o uso do Geoweb se torne cada dia mais uma cultura, não só na Prefeitura, como na sociedade de um modo geral”, conclui Joseanny Pereira


Voltar ao topo da página