Notícias

Festival Vitória Jovem é aberto na Feira do Verde com debates e muitas atrações

Publicada em 29/11/2012, às 10h35 | Atualizada em 29/11/2012, às 20h06

Por Jaqueline Vianna, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação MundoLivreS/A
Banda Mundo Livre S/A será atração do Festival da Juventude
A banda pernambucana Mundo LivreS/A é uma das fundadoras do movimento Manguebeat

Atrações culturais, oficinas, palestras e debates sobre temáticas ligadas à juventude terão espaço durante a 23ª Feira do Verde. Isso porque, paralelamente ao maior evento ambiental do Estado, terá início a primeira etapa do Festival Vitória Jovem, que acontece entre esta sexta-feira (30) e domingo (2). A banda pernambucana Mundo LivreS/A, uma das fundadoras do movimento Manguebeat, está na programação do evento, com apresentação prevista para domingo, às 22 horas.

Os jovens estão convidados a participar, e a proposta é que o evento seja um canal de interlocução da juventude com a administração municipal. A primeira etapa do evento será na Praça do Papa e tem como tema "Circuito Verde". Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, haverá a continuação do evento, com o tema "Circuito Cidade Metropolitana" e atividades programadas para ocorrerem no Museu Capixaba do Negro (Mucane) e encerramento na Estação Porto. Veja a programação de debates, oficinas e ações interativas.

O Festival Vitória Jovem tem o objetivo de aproximar o público jovem das discussões municipalistas das temáticas de interesse do grupo. Nada menos do que 27% da população da cidade está na faixa etária de 15 a 29 anos. "Queremos ouvir o que esse público tem a dizer e aumentar a autoestima do cidadão jovem como cidadão atuante na sociedade", disse Pedro Teixeira, coordenador da Assessoria de Juventude (Ajuv), coligada à Secretaria de Coordenação Política (Secop).

Entre as ações, haverá oficinas, palestrantes, debates, convidados especiais, atrações artísticas e culturais locais e nacionais, além de levar ao conhecimento público as responsabilidades da administração municipal. O objetivo do festival também é ampliar a participação e a finalização do Plano Municipal de Juventude, que será analisado e desenvolvido neste evento.

Bandas de Garage

O Festival Bandas de Garage Atitude Sustentável está em sua 3ª edição. O evento, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Produção Cultural (Oscip), faz parte do calendário da Feira do Verde, neste sábado (1º) e domingo (2). A novidade é que, neste ano, 20 bandas estão sendo selecionadas de todo o País e do Estado. Garage Fuzz e Luiz Thuntherbird são as atrações nacionais e a banda Polyphone é a convidada especial.

Programação Cultural

Quando: Dia 2 (domingo)

Local: Praça do Papa

22 horas – Mundo Livre S/A

Quando: Dia 7 de dezembro

Local: Estação Porto

20 horas – Funk da Paz

21 horas – Los Zombres

22 horas – Radiola Capixaba e Quilombo HI-FI

22h30 – Abayomy Afrobeat Orquestra

20h à 0h – PIXXFLUXX

Quando: Dia 8 dezembro

Local: Estação Porto

18h – Radiola Capixaba

19h30 – Manfredines

22h30 – Dona Joana

20h à 0h - PIXXFLUXX


Voltar ao topo da página