Notícias

Guarda Civil Municipal recebe 40 novas viaturas para ações de segurança

Publicada em 10/05/2012, às 17h02 | Atualizada em 10/05/2012, às 18h32

Por Célia Marques, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Fábio Andrade


Marcos Salles
Alcemir Pantaleão na entrega dos novos carros da Guarda Municipal
O evento de entrega dos novos veículos contou com a presença de diversas autoridades
Marcos Salles
Entrega dos novos carros da Guarda Municipal
A aquisição dos veículos dá maior capacidade de ação à Guarda no cumprimento das demandas operacionais e institucionais

Na manhã desta quinta-feira (10), na praça do Papa, a Prefeitura de Vitória entregou 40 novas viaturas modelo Ecosport para a Guarda Civil Municipal.

A aquisição dos veículos dá maior capacidade de ação à Guarda no cumprimento das demandas operacionais e institucionais, como redução dos índices de criminalidade e aumento da eficiência das atividades junto aos bens públicos.

"A entrega das novas viaturas, que atuarão na ação comunitária e de trânsito, vai ao encontro de outras iniciativas para melhorar as condições de trabalho da Guarda e contribuir na segurança da população, entre elas o videomonitoramento implementado na cidade. A Guarda Municipal vive um processo de evolução e contribui com a Políicia Militar", afirmou o prefeito João Coser.

O evento de entrega dos novos veículos contou com a presença de diversas autoridades. O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, ressaltou o importante trabalho feito pela Guarda na capital.

"A Guarda Civil se tornou marca de proteção e cidadania em Vitória. A cooperação que ela faz com a Polícia é fundamental e, juntamente com outras ações, vem contribuindo para a redução da violência na capital", salientou.

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da ordem de R$ 1,5 milhão, e se torna importante para otimizar a segurança pública na capital, fazendo de Vitória uma cidade melhor para todos, como destaca o secretário Municipal de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão.

"É importante salientar que quando a administração investe em equipamentos, o servidor se sente valorizado. As novas viaturas vão nos possibilitar a prestação de um serviço de melhor qualidade na capital, contribuindo para a construção de uma cultura de paz",  finalizou.


Voltar ao topo da página