Notícias

Atenção: interdições de vias para eventos neste final de semana e feriado

Publicada em 27/04/2012, às 16h25 | Atualizada em 27/04/2012, às 17h47

Por Simone Kobe, com edição de Deyvison Longui


A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) autorizou novas interdições para os diversos eventos que acontecem na capital neste final de Semana. A Setran realiza o Plano de Desvio de Tráfego (PDT) para todas as regiões e o responsável pelo evento deve sinalizar o local de acordo com as orientações passadas. A fiscalização e outras intervenções, caso necessário, ficarão sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

Maruípe

O cruzamento das ruas Francisco de Alvarenga Rabelo e Arlethe Buaiz, em Maruípe, estará totalmente interditado, a partir desta quarta-feira (02) até o dia 18 de maio, para obras de saneamento básico, que fazem parte do Projeto Águas Limpas da Cesan. Durante a interdição, o trecho da rua Coronel José Martins Figueiredo, que fica entre a rua Francisco de Alvarenga Rabelo e a avenida Adolpho Cassoli, funcionará como mão única, no sentido avenida Adolpho Cassoli, e a rua Antônio Santos, no mesmo trecho, também fluirá em mão única, no sentido rua Francisco de Alvarenga Rabelo.

Santo Antônio – evento “Celebrando a Paz”

Neste domingo (29), acontece o evento Celebrando a Paz, em Santo Antônio. As ruas Pinheiro Junior, Avimar Silva e praça da Bandeira estarão totalmente interditadas, de 7h às 22h. Os ônibus municipais serão desviados para a avenida Santo Antônio e rua Albuquerque Tovar, seguindo itinerário normal.

Centro – desfile de blocos

Ainda neste domingo (29) acontece o “Desfile de Blocos do Centro”. Para a realização do evento estarão totalmente interditadas parte da rua que fica no entorno da praça Costa Pereira, em frente ao Theatro Carlos Gomes, onde será a concentração, e rua Maria Saraiva, local de chegada do bloco. Já as ruas Graciano Neves, Basílio Daemon e Sete de Setembro, que fazem parte do trajeto do desfile, ficarão temporariamente interditadas. Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão no local para orientar motoristas e pedestres.

Centro – Campeonato Estadual de Remo

Também neste domingo (29), de 7h às 13h, acontece a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Remo. Para a realização do evento, o sentido Praia do Canto da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes estará totalmente interditado. A alternativa para os motoristas que seguem em direção à Praia do Canto é seguir pelas avenidas Governador Bley (Praça Oito), Princesa Isabel, Vitória, virando à direita na avenida Paulino Muller e acessando novamente a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar). No sentido oposto da via o trânsito fluirá normalmente. A via estará sinalizada e agentes de Trânsito da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas.

Paia do Canto/Camburi - Caminhada em Comemoração ao Dia do Trabalho

Na terça-feira (1º) acontece a Caminhada em Comemoração ao Dia do Trabalho. A concentração acontece, às 7 horas, na praça dos Namorados, de onde os participantes saem, às 9 horas, em direção à praia de Camburi, próximo ao cruzamento da via, com a avenida Adalberto Simão Nader. A avenida Saturnino de Brito ficará temporariamente interditada para a passagem dos participantes. O bolsão de estacionamento já está parcialmente interditado e assim ficará até a próxima quarta-feira (02). Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão no local para orientar motoristas e pedestres.

Caratoíra – Aniversário do Clube Alagoano

Também na próxima terça-feira (1º) acontece o aniversário do Clube Alagoano, em Caratoíra. Para o evento ficarão parcialmente interditadas, de 7h30 às 18h30, as ruas Alfredo Blackman e Colatino Barroso. Os motoristas deverão utilizar as ruas adjacentes.


Voltar ao topo da página