Notícias

Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado na Biblioteca Municipal

Publicada em 17/04/2012, às 14h10 | Atualizada em 17/04/2012, às 18h04

Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui


Imagem Divulgação
Contação de história
No auditório da Escola de Teatro Dança e Música Fafi, a partir das 9h30, haverá contação de histórias, nesta quarta-feira (18)

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, comemora, nesta quarta-feira (18), o Dia Nacional do Livro Infantil, data que homenageia o nascimento do escritor Monteiro Lobato.

No auditório da Escola de Teatro Dança e Música Fafi, a partir das 9h30, haverá contação de histórias com o Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, formado nas oficinas de contadores de histórias realizadas pelo projeto Viagem pela Literatura, promovido pela Biblioteca.

A escritora e contadora de histórias Martha Samor levará ao público a história “Joãozinho, o marinheiro azul”, livro de sua autoria, bem como “A caça ao saci”, de Monteiro Lobato; a fábula “O imitador de animais”, recontada no livro “Histórias de Tia Anastácia”, também do autor brasileiro;  “Rodrigo porco espinho”, de Fanny Joly, dentre outras.

Já a contadora de histórias Tiana Magalhães levará os participantes a viajarem pelo mundo da imaginação com a fábula recontada por Monteiro Lobato, “A rã e o boi”, dentre outras histórias, tais como: “O boi a vaca e o bolo”, de Lucia Reis; “A rainha e o vento”, de  Eduardo Bakr; e a fábula de Esopo, “A raposa e a cegonha”, adaptada por Bia Bedran.

Além disso, serão distribuídos desenhos dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo para colorir e ainda marcadores de páginas e revistas em quadrinho. Haverá também exposição dos livros de Monteiro Lobato, acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no local da atividade.

Dia do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril por conta do nascimento do escritor Monteiro Lobato neste dia, em 1882. Um dos maiores autores da literatura brasileira, Lobato escreveu obras infantis importantes, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Picapau Amarelo” e “O Saci Pererê: resultado de um inquérito”. Ao todo, Monteiro Lobato escreveu 39 obras dentro da Literatura Infantil.

Serviço
Biblioteca Municipal comemora o Dia Nacional do Livro Infantil
Atrações: contação de histórias com o grupo Chão de Letras; distribuição de desenhos para colorir, marcadores de páginas e revistas em quadrinho; exposição dos livros de Monteiro Lobato do acervo da Biblioteca.
Quando: quarta-feira (18), às 9h30
Onde: Auditório da Escola de Teatro Dança e Música Fafi. Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro.
Mais informações: (27) 3381-6926
Entrada gratuita.


Voltar ao topo da página