Notícias

Conferência Comped: e-mail com ficha de inscrição deve ser enviado até domingo

Publicada em 02/04/2012, às 14h15 | Atualizada em 12/04/2012, às 14h26

Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Rayssa Santos


Marcos Salles
Reunião de Posse do novo Conselho da Pessoa com Deficiência
A III Conferência Municipal é aberta para membros da sociedade civil e do governo, com prioridade para pessoas com deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) realiza, nos dias 18 e 19 de abril, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Com o tema "Um olhar através da convenção da ONU sobre os direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios", a Conferência é aberta para membros da sociedade civil e do governo, com prioridade para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril pelo e-mail comped@vitoria.es.gov.br ou na sede do Comped, das 9h as 17 horas, no horário comercial.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail ou entregar na sede do Conselho. A Conferência será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em Maruípe.

Na quarta-feira (18), a partir das 8 horas, serão discutidos os obstáculos e os avanços da Política Nacional Para a Integração da Pessoa com Deficiência. Além disso, as ações de políticas públicas aplicadas às diversas áreas, como saúde, educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional, segurança, acessibilidade e proteção social também serão abordadas.

Ao final da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na quinta-feira (19), será realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Os delegados têm a função de participar, auxiliar, acompanhar, votar ou vetar propostas de políticas públicas para pessoas com deficiência.  A Conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
18 e 19 de abril
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Inscrição
Até o dia 15 de abril, pelo e-mail: comped@vitoria.es.gov.br ou na sede do Comped, das 9h as 17 horas.
Endereço: Comped, rua Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar.


Voltar ao topo da página