Notícias

Prefeitura entrega mais 70 escrituras nos bairros São Pedro e Nova Palestina

Publicada em 03/10/2011, às 17h48

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Edlamara Conti


Marcos Salles
Entrega de Escrituras Residenciais em Nova Palestina
O projeto Terreno Legal já entregou mais de 1600 escrituras

Mais 70 moradores dos bairros Nova Palestina e São Pedro recebem, nesta quarta-feira (5), a escritura lavrada e registrada de seus terrenos. O prefeito João Coser e o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá Freitas, entre outros convidados, participam da cerimônia de entrega das escrituras que acontece às 18 horas, no auditório do CIAC (rua Vitório Nunes da Motta, 220 - 9º andar).

O projeto Terreno Legal já entregou mais de 1600 escrituras. O Terreno Legal combate a exclusão e a desigualdade social, assegurando o uso e a ocupação do solo de forma organizada e melhorando as condições de vida da população dos assentamentos informais e precários. Diversos estudos demonstram a relação direta entre a regularização fundiária e a melhoria de vida das famílias, reforçando a importância de serem desenvolvidos projetos de regularização fundiária.

Para a operadora de caixa Luzia Marcelina Matias receber a escritura representa concretizar o sonho de concluir a casa: "Há mais de 20 anos eu e meu marido estamos reformando sempre aos poucos a nossa casa, mas agora já vimos que será possível fazer um empréstimo para reforma se tivermos a escritura que também é uma garantia daquilo que é nosso".


Voltar ao topo da página