Notícias

Para empréstimo: confira as dicas da semana do projeto Servidor Leitor

Publicada em 11/07/2011, às 18h13

Por Brunella França, com edição de Angèle Murad


Para incentivar o hábito de ler entre os colaboradores da Prefeitura de Vitória, o projeto Servidor Leitor, uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Semc) e a Secretaria de Administração (Semad), indica aos servidores 10 títulos de destaque esta semana, que estão disponíveis para empréstimo no acervo da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O servidor, em seu local de trabalho, pode escolher, via internet, um dos títulos disponíveis na biblioteca e receber o exemplar no seu local de trabalho. A Biblioteca Adelpho Poli Monjardim está localizada no prédio da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi (Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro).

O projeto Servidor Leitor integra a política de valorização interna e visa despertar nos servidores municipais o prazer pela leitura. Mais informações pelos telefones 3381-6925 e 3381-6926.

Confira a lista desta semana

Título: O vermelho e o negro

Autor: Stendhal

Perdido no interior da França, o filho de um comerciante de madeira nutre sonhos de grandeza heróica, sem se dar conta de que ficaram para trás os tempos em que um jovem tenente de artilharia podia tornar-se cabeça de um império.

Título: Eu sou Deus

Autor: Giorgio Faletti

Suspense. Um jovem detetive que esconde os próprios dramas pessoais sob a sólida imagem profissional e um repórter fotográfico de passado discutível, em busca de uma segunda chance, são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes.

Título: Minha formação

Autor: Joaquim Nabuco

Autobiografia. Joaquim Nabuco foi decerto o primeiro homem público brasileiro a descobrir-se com a própria mão de grande escritor.

Título: O pequeno príncipe

Autor: Antonie De Saint-Exupéry

A obra devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos, reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O encontro, o homem-menino.

Título: O velho e o mar

Autor: Ernest Hemingway

Esta é a história de um homem na solidão do alto-mar, com seus sonhos e pensamentos, com sua luta pela sobrevivência, com sua inabalável confiança de vida.

Título: Morte de um perito

Autor: P. D. James

Amores clandestinos, cartas nunca enviadas e um testamento modificado pouco antes do crime são os elementos que tecem essa intriga. Mais uma árdua e desafiadora tarefa para o detetive da Scotland Yard Adam Dalgliesh.

Título: No escurinho dos cinemas: a história das salas de exibição na Grande Vitória

Autor: André Malverdes

Durante a década de 50 o ato de ir ao cinema, com sua melhor roupa uma vez por semana, estava inserido no cotidiano urbano. Na década de 70, 22 cinemas chegaram a funcionar na Grande Vitória. Esse livro traz algumas dessas salas, suas trajetórias e um resgate que só foi possível graças às famílias que mantiveram em seus acervos pessoais tesouros e histórias que vocês vão conhecer aqui.

Título: A nova traição de judas

Autor: James Rollins

Do fundo do oceano Índico, surge uma epidemia devastadora. Uma doença desconhecida e fatal, que não se consegue controlar. A bordo de um navio de cruzeiro transformado em hospital, Dra. Lisa Cummings Monk Kokkalis, cientistas da organização secreta Força Sigma, procuram soluções para a calamidade.

Título: Sabores do Espírito Santo: cachaças capixabas

Autor: Patricia M. S. Merlo

A cachaça artesanal capixaba vive um ciclo virtuoso de melhoria técnica e crescimento de mercado. Empreendedores de diversas regiões do Estado têm trabalhado arduamente no desenvolvimento e aprimoramento do produto, na busca por matérias-primas de qualidade superior e na implementação de processos de produção sustentáveis. Esse é o cenário de que esse livro trata: grande diversidade e alta qualidade da cachaça artesanal de nosso estado.

Título: Conversas que tive comigo

Autor: Nelson Mandela

Autobiografia. Nelson Mandela é uma das figuras mais inspiradoras de nosso tempo. Agora, depois de uma vida inteira levando o lápis ao papel para registrar pensamentos e eventos, dificuldade e vitórias, ele abre seu arquivo pessoal, oferecendo uma visão sem precedentes de sua notável trajetória.

Título: Portais da alma

Autor: Sonia Rita Sancio Lóra

Poesia. Sonia nasceu em Santa Teresa, ES. Filha de descendentes de imigrantes italianos, escreve poesias e crônicas desde menina e versa com grande sensibilidade e emoção os sentimentos que ela mesma possui, verdadeiros ou irreais.


Voltar ao topo da página