Notícias

Paisagismo e limpeza em canteiros e praças de diversos bairros nesta semana

Publicada em 04/07/2011, às 17h03 | Atualizada em 04/07/2011, às 17h19

Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Paisagismo
Nesta segunda, o trabalho foi realizado nos jardins da PMV e, durante a semana, a ação ocorrerá em canteiros, praças, parques, além da orla de Camburi

A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) vai seguir um grande cronograma de atividades de paisagismo até esta sexta-feira (08), em diversos bairros de Vitória.

As ações são necessárias  para que as plantas fiquem viçosas durante o inverno, quando o vento e o frio atingem as plantas que, consequentemente, precisam de cuidados para continuar saudáveis.

Os locais selecionados são canteiros, praças, parques, além da orla de Camburi e o Palácio Jerônimo Monteiro (sede da Prefeitura), situado em Bento Ferreira.

Em função do fluxo do trânsito em Vitória, as equipes da Semse só entram nos canteiros centrais a partir de 9 horas e saem antes das 16h, dando prosseguimento ao serviço em locais próximos.

Alguns bairros incluídos na programação desta semana de atenção ao paisagismo são Bento Ferreira, Centro, Tabuazeiro, Maruípe, Santo Antônio, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá, Solón Borges e Avenida Norte-Sul.

O secretário municipal de Serviços, Romário de Castro, esclarece que a Prefeitura já vez o levantamento de áreas que precisam de mais atenção. "No entanto, a população deve ser mais participativa no sentido de preservar o patrimônio natural", destaca.


Voltar ao topo da página