Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Em Jardim Camburi: parque Fazendinha é reaberto à visitação da população

Publicada em 30/11/2010, às 16h58


Carlos Antolini

Deck de madeira sobre um lago rodeado de coqueiros

Foram realizadas várias melhorias, como restauração dos locais de abrigo dos animais, além de reparos nas escadarias e no deck

Depois de passar por melhorias, o parque Fazendinha é reaberto à visitação da população. Localizado no bairro Jardim Camburi, o funcionamento desta unidade de conservação é das 7h às 18h, sempre de terça a domingo.

No parque, crianças e adultos podem fazer piquenique ou divertir-se com os coelhos, cabritos, galinhas, pássaros e outros animais.

Além de muito espaço para passear e caminhar, há também bastante sombra para ler um livro ou, simplesmente, descansar curtindo a natureza, pois o parque tem uma característica diferente dos outros, parece um local rural em meio urbano.

Melhorias

Foram realizadas várias melhorias, como restauração dos locais de abrigo dos animais, além de reparos nas escadarias, no deck e na própria cerca em volta do lago.

O playground também foi restaurado e está ganhando novos brinquedos, e uma novidade: está em construção uma horta educativa que contará com área de 30 metros quadrados.

O parque que recebe uma média de mil visitantes por mês, inclusive turmas de escolas que devem fazer o agendamento com antecedência, está localizado na rodovia Norte-Sul, entre Jardim Camburi e Bairro de Fátima, e o telefone de contato é 3237-2405.


Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Com edição de Deyvison Longui


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000
Voltar ao topo do site