Notícias

PMV prorroga redução de alíquota de imposto para atividades no Centro

Publicada em 30/07/2021, às 18h01 | Atualizada em 30/07/2021, às 19h51

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Jansen Lube/PMV
Assinatura Decreto de prorrogação da redução do ISSQS no Centro de Vitória
"É mais um passo para o incentivo ao Centro, que pode atrair ainda mais pessoas para a região", destacou o prefeito, ao assinar o decreto (ampliar)
Jansen Lube/PMV
Assinatura Decreto de prorrogação da redução do ISSQS no Centro de Vitória
"A Prefeitura fez estudos e viu que era possível a prorrogação, diante dos resultados conquistados nos primeiros seis meses", ponderou Aridelmo (ampliar)

A Prefeitura de Vitória está prorrogando por mais cinco anos o benefício que reduziu a alíquota do ISSQN de 5% para 2% para as atividades que já estejam instaladas ou que venham a se instalar no Centro de Vitória e que forem consideradas relevantes para o projeto de revitalização da região.

O decreto que prorroga a redução até 2026 foi assinado pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, nesta sexta-feira (30), na sala de reuniões do Palácio Municipal. Serão beneficiadas empresas que atuam em diversos setores, como seguros, arquitetura, urbanismo, ensino, advocacia, contabilidade, estacionamento, dentre outras.

Em 2020, as empresas beneficiadas registraram movimentação econômica de mais de R$ 117 milhões e geraram cerca de R$ 2,3 milhões em ISS.

"Esse é um momento importante e de felicidade. É mais um passo para o incentivo ao Centro, que pode atrair ainda mais pessoas para a região. Nossa gestão tem ações no Mercado da Capixaba, no Residencial Santa Cecília, na Fafi e no Colégio São Vicente. Melhorias que trarão benefícios para toda a capital. É tempo de unir e fazer a travessia, de mudança de postura. A prorrogação contou também com o apoio dos vereadores. Se a Câmara ajuda, a cidade cresce de forma mais justa e mais igual", destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

"A Prefeitura fez estudos e viu que era possível a prorrogação, diante dos resultados conquistados nos primeiros seis meses. Essa medida anunciada hoje pode permitir a geração de empregos e a manutenção das vagas existentes hoje, sendo resultado do trabalho de toda a equipe de Fazenda", disse o titular da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), Aridelmo Teixeira.


Voltar ao topo da página