Notícias

Unidade de Inclusão Produtiva entrega certificados da oficina de Tranças Afro

Publicada em 30/07/2021, às 18h12

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Divulgação Semas
Formatura do curso de tranças da Inclusão Produtiva
Mulheres que participaram da oficina de Tranças Afro receberam certificados e ganharam novas oportunidades de geração de renda (ampliar)

A Unidade de Inclusão Produtiva (UIP) de São Pedro entregou, na manhã desta sexta-feira (30), os certificados de conclusão de curso para 12 mulheres que participaram da oficina de Tranças Afro.

Elas aprenderam técnicas de tranças nagô, masculina e de raiz, além de outras utilizando diversos tipos de materiais. Assessor técnico responsável pela formação, Thiago Monteiro explica que a oficina permitiu desenvolver o empoderamento, as habilidades e a competência delas para gerir o próprio negócio.

"Com essa oficina, estamos abrindo uma porta para que elas conquistem suas clientes. Com o aprendizado adquirido e a certificação, elas se sentem mais seguras para fazer os atendimentos. Elas estão muito animadas, e, por ser um trabalho que demanda muito tempo, algumas delas se unem para fazer as tranças mais rapidamente e atender mais clientes, melhorando sua renda familiar", conta Thiago.

"Potencializar as ações de inclusão produtiva em Vitória é essencial para que pessoas e famílias sejam inseridas no mundo do trabalho. A UIP cumpre um importante papel nesse sentido na vida daqueles que são assistidos pela Semas e precisam de oportunidades de incentivo", explica Cintya Schulz, titular da Assistência Social de Vitória.

O curso, com carga horária de 40 horas, teve início no dia 19 de julho e contou com dez aulas presenciais.

Objetivo

O objetivo das oficinas e dos cursos promovidos pela Unidade de Inclusão Produtiva é inserir as pessoas no mercado de trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.


Voltar ao topo da página